quinta-feira, 1 de março de 2012

Aumento da violência de Minas é culpa de Anastasia, diz sociólogo.

Sociologo da PUC, Luis Flávio Sapori.
O sociólogo Luis Flávio Sapori, da PUC-MG, em entrevista na Rede Globo de televisão, no Bom dia Minas na manhã de hoje (01), diz que o aumento da violência em Minas é culpa do governo que não investiu no setor.
A declaração pareceu surpreender a apresentadora, não pela afirmação que uma verdade sabida por todos da área, mas pela proibição de ataques aos governos mineiros.
Diante a afirmação de Sapori a entrevistadora tirou da manga dados do governo onde afirma que foi o segundo Estado que mais investiu em segurança no Brasil, perdendo apenas para Alagoas. O sociólogo mostrou horrorizado com a comparação com o estado nordestino, que é o mais violento do país, e afirmou que o montante não foi investimento pois serviu para pagamentos, na manutenção de salários e ativos e inativos.
Não investindo na área, que está defasada em servidores, não há como investigar, o que estimula o criminoso.¨O investimento em segurança em Minas em 2011 foi zero, e a violência vai piorara em 2012, infelizmente¨.Afirmou Sapori.

Nenhum comentário:

Postar um comentário