terça-feira, 5 de abril de 2011

Fundador da Igreja Deus é Amor move ação contra Band, mas Justiça absolve emissora

Após exibição de reportagem na TV Bandeirantes sobre esquema de lavagem de dinheiro envolvendo a Igreja Pentecostal Deus é Amor, o fundador e pastor da entidade, David Miranda, resolveu processar a emissora e o repórter Sandro Barboza por calúnia. Ambos acabaram sendo absolvidos na última sexta-feira (1/4), em decisão tomada pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Na opinião do desembargador Luiz Ambra, relator do caso, a reportagem de Sandro Barboza foi pautada em documentos verídicos. “Em situações dessa ordem, sequer direito de resposta tem sido admitido, através da imprensa”, responde Ambra, ressaltando que a Rede Bandeirantes, ao relatar a denúncia baseada em informações e documentos procedentes, estava cumprindo com o exercício jornalístico.
Antes que a reportagem fosse ao ar, foi aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito, do qual o fundador da Deus é Amor estava indiciado pela Polícia Federal. Segundo revelou Guilhermino Prado, ex-tesoureiro da igreja controlada por Miranda, membros da instituição enviavam dinheiro ao exterior sem declaração. O pastor ainda pode entrar com recurso
.

Um comentário:

  1. De fato, o estranho não é simplesmente o fato criminal de lavagem de dinheiro, mas o "transcendente" fato de íntimo diálogo com Deus possibilitar resvalo ao crime por parte de David Martins Miranda. Aqui, neste aspecto de falsidade, certamente, contrapõe o seu discurso de ouvir e falar com Deus o qual, segundo David Miranda, o mandara fundar uma igreja com o nome "DEUS É AMOR" em junho de 1962. Engraçado como Deus se mostra tão facilmente para criminosos. Talvez por que são eles os donos do céu. O cara ainda processa a emissora! Vá estudar cara, pois se já está aberta uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), o caso passa de calúnia para possibilidade criminal ou até mesmo um crime. Parabéns a Band.

    ResponderExcluir