domingo, 12 de junho de 2011

Camaçari recebe projeto que resgata transporte ferroviário


cn1/ascom
Camaçari será a primeira cidade baiana a receber o projeto Transbaião – “A Cultura Viaja Aqui”, iniciativa que visa resgatar as viagens de trem de passageiros percorrendo as ferrovias de diversos municípios baianos, proporcionando um passeio turístico e cultural.
A viagem inaugural será no dia 14 de junho (terça-feira), com saída da estação de Simões Filho, às 9h30, em direção à Camaçari. A previsão é de que a locomotiva chegue à Estação do Trem de Camaçari, ao meio-dia. O evento contará com a presença de autoridades locais, empresários, artistas e da comunidade.
O objetivo da iniciativa é reascender o transporte ferroviário no estado. O roteiro abrange as regiões do Recôncavo Baiano e Litoral Norte da Bahia, indo de São Félix a Entre Rios, reunindo atrativos históricos, arquitetônicos e culturais.
A bordo, muita música, diversão e, sobretudo, a história das cidades e das ferrovias baianas, no intuito de resgatar o meio de transporte que, há cerca de 30 anos, não é utilizado como condução de passageiros, somente para carga de material.

PROJETO
Idealizado pelo deputado federal Luiz Argolo (PP) e inspirado na figura do inesquecível cantor e compositor nordestino, Luiz Gonzaga, o "Rei do Baião", o projeto irá percorrer 13 municípios baianos.
Além do roteiro entre Camaçari e Simões Filho, o projeto vai de Catu à Alagoinhas, no dia 17/06, de Conceição da Feira à Cachoeira, no dia 25/06 e de Alagoinhas à Entre Rios, no dia 26/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário