quarta-feira, 1 de junho de 2011

GOVERNO APRESENTA PLANO DA SECA 2011 PARA O NORTE DE MINAS

Antecipar os efeitos da longa estiagem com ações que ajudem a minimizar o drama da população do Norte de Minas. Com esta proposta é a que o governo de Minas Gerais através da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG) em parceria com a Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS) lançam e apresentam nesta quinta-feira 02/06, às 9 horas, no auditório Deputado Aécio Cunha, o Plano de Contingência para a Minimização dos Impactos Provocados pela Seca no Estado de Minas Gerais – 2011.
Para a reunião de lançamento e apresentação esta previsto palestras do presidente da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), que apresentará quais serão os critérios para a contratação de caminhão-pipa e perfuração de poço artesiano.
O meteorologista Ruibran dos Reis, do Centro de Climatologista Minas Tempo, vai apresentar o prognóstico meteorológico para o período seco no Estado. A construção de barragens será apresentada por representante da Ruralminas, enquanto os técnicos da Emater-MG mostrarão os reflexos da seca na agricultura.
“O Plano de Seca 2011 é o resultado do planejamento estratégico do Estado com a finalidade de consolidar a gestão do desastre”, afirmou o chefe do Gabinete Militar do Governador e coordenador Estadual de Defesa Civil, coronel Luis Carlos Dias Martins.
De acordo com AMAMS, para o lançamento e apresentação do Plano de Contingência para a Minimização dos Impactos Provocados pela Seca no Estado de Minas Gerais – 2011 nesta quinta-feira, em Montes Claros, já estão confirmados 68 prefeitos do Norte de Minas, 11 deputados federais e os cinco deputados estaduais que fazem parte da bancada de deputados estaduais da região, além do secretário de Estado para o Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha, Mucuri e Norte de Minas, deputado Gil Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário