quinta-feira, 16 de junho de 2011

Januária recebe a Seresta João Chaves neste sábado

O Grupo de Seresta João Chaves emprestará a tradição das modinhas cantadas nas noites montes-clarenses aos amantes da seresta na cidade de Januária. O show será neste sábado, 18 de junho, no Restaurante Stella, às 21h, na Praça Getúlio Vargas.
Como pode o peixe vivo / Viver fora da água fria (...) / Como poderei viver / Como poderei viver / Sem a tua, sem a tua / Sem a tua companhia... Os versos da música “Peixe vivo”, de Roberto Carlos, retratam bem o sentimento dos seresteiros. “Nosso objetivo é levar a seresta para o maior número de pessoas, que todos possam saborear canções que marcaram e ainda marcam a vida de várias gerações. Além disso, a cultura só se mantém viva quando é apropriada por seu povo”, afirma Adélcio Saraiva, integrante do Grupo João Chaves.
Modinhas como o “Peixe Vivo” compõem o repertório da Seresta. Também, clássicos como “Amo-te muito”, de João Chaves. O show é uma prévia do lançamento do primeiro cd do Grupo de Seresta João Chaves. Ele está pronto e contém 17 faixas, inclusive com um  pout pourri de modinhas exclusivas do sesquicentenário de Montes Claros. 
O grupo é composto por Luis Porfírio e Adélcio Saraiva (instrumentistas), Nei Barbosa (cavaquinho); Mafalda Mafra e Marlene Pinto (bandolins); e vozes de Adélcio Saraiva, Ademar Toledo, Hélio Saraiva; Terezinha Jardim, Alice Navarro, Josefina de Paula, Maria Valderez de Paula, Terezinha Fróes, Marta Marcondes e Marlene Santos.
Outra cidade que deve receber a Seresta será Grão Mogol, mas a data ainda não foi definida. Os shows são sempre gratuitos.
Crédito: Nágila Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário