O prefeito Luiz Tadeu Leite informou que foram liberados recursos iniciais de R$ 1 milhão e 500 mil, com contrapartida do município, para início dos trabalhos.
“A primeira etapa das obras será executada pela Prefeitura, mas, nos próximos dias será feita a licitação para conhecermos a empresa que executará o restante do serviço”, explicou.
O chefe do Executivo se mostrou bastante satisfeito com o início das obras, tão ansiosamente aguardadas pela comunidade, tendo em vista a importância social, econômica e cultural do mercado central. “Fui eu quem o construiu e coube a mim, depois de praticamente 20 anos, reformá-lo e revitalizá-lo”, comentou, destacando que o prédio será um dos mais modernos e bonitos do Estado. “Fomos buscar soluções em alguns dos melhores similares do país, de forma que o montes-clarense vai poder se orgulhar do seu mercado”, destacou.
O secretário de Agropecuária e Abastecimento, Pedro Narciso, informou que a reestruturação do mercado abrange reforma do piso, com colocação de cerâmica em toda a sua extensão, do telhado, que receberá tratamento para amenizar o calor, das instalações elétrica e hidráulica e construção de amplo estacionamento coberto. “Essa revitalização vai melhorar as condições de trabalho de comerciantes e feirantes, como também dos visitantes e consumidores, que desfrutarão de um ambiente novo, organizado e perfeitamente higienizado”, disse Narciso.
DUAS ETAPAS – O prefeito Tadeu Leite frisou que neste ano será feita a reforma e no ano que vem a ampliação. “O Mercado Municipal Christo Raeff será uma opção a mais de lazer e compras, caso Montes Claros se consolide como uma das subsedes mineiras na Copa de 2014”, lembrou o chefe do Executivo.
Ascom Prefeitura de Montes Claros
Nenhum comentário:
Postar um comentário