quarta-feira, 25 de julho de 2012

Aécio começa perdendo na eleição de Patrus, por 14 x 1

A executiva nacional do PSD (chamado partido de Kassab), por 14 votos a 1, referendou a decisão de intervir na capital mineira para apoiar a candidatura de Patrus Ananias (PT).
O único voto contrário foi da senadora Katia Abreu (TO).
A decisão é uma derrota política do senador Aécio Neves, pois o PSD em Minas é aliado do governador tucano Anastasia, e o senador obriga as lideranças locais do partido a apoiar seu candidato Márcio Lacerda (PSB), inclusive apelando ao tapetão da justiça eleitoral. Quem dará a palavra final é o TSE.
Por trás da decisão, tem também o dedo do tucanato paulista comandado por José Serra (PSDB), aliado de Kassab, interessado em enfraquecer a liderança de Aécio. O pano de fundo é a disputa para ver quem será o candidato tucano em 2014: Serra ou Aécio. Se Serra conseguisse vencer em São Paulo, se cacifaria para impor sua candidatura, por isso Aécio dá o troco e sempre que vai a São Paulo espalha aos quatro ventos que Serra poderá ser candidato em 2014. Diz, nas entrelinhas, que o tucano paulista abandonará a prefeitura em 15 meses, se for eleito novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário