terça-feira, 24 de julho de 2012

Minas é Muitas visita Matias Cardoso, neste domingo (29)

Matias Cardoso é a última cidade, entre as quatro que participam do Projeto Cidadania Ribeirinha, a receber a visita do programa Minas é Muitas, da TV Assembleia, que vai ao ar neste domingo (29/7/12), às 19 horas. Nos últimos meses, o programa já visitou Itacarambi, Pedras de Maria da Cruz e Manga, que também fazem parte do projeto, que busca contribuir para a revitalização da Bacia do São Francisco e melhorar as condições de vida dos ribeirinhos.
Matias Cardoso, no Norte de Minas, é um município de quase 10 mil habitantes, que surgiu nos primórdios do Estado. No fim de 2011, para marcar o reconhecimento à cidade que abrigou o primeiro vilarejo mineiro, uma emenda à Constituição instituiu o Dia das Gerais, comemorado em 8 de dezembro, data em que a capital do Estado é transferida simbolicamente para Matias Cardoso.
Um exemplo do importante patrimônio histórico da cidade é a igreja Matriz, construída entre 1670 e 1673, antes do ciclo da mineração e que hoje precisa ser restaurada.
O programa conta ainda com a participação do antropólogo João Batista Costa, que fala do significado do Norte de Minas para a consolidação da cultura mineira. O Minas é Muitas apresenta também a história de um médico e de um motorista de ônibus, dois profissionais que precisam enfrentar duas horas de viagem de terra para exercerem seus ofícios em Gado Bravo, pequena comunidade de Matias Cardoso.
Em Montes Claros, a TV Assembleia é transmitida pelos canais 36 (UHF) da TV aberta e pelo canal 20 da TV a cabo. 
Em caso de dúvida ou se a TV Assembleia estiver fora do ar em seu município, ligue 0800-707-1779, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário