segunda-feira, 2 de julho de 2012

Ferrovias devem ter 400 vagas de engenheiros até 2015

Revista Ferroviária 02/07/2012
Até 2015, as concessionárias ferroviárias brasileiras devem contratar cerca de 400 engenheiros para atuar no setor.  A estimativa, realizada pela Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF), juntamente de suas associadas, prevê contratações para atender a crescente demanda do setor.
Apesar do expressivo número de vagas, ainda falta mão de obra especializada para o setor ferroviário. Para suprir as necessidades das ferrovias, a ANTF está buscando parcerias com universidades para implantar cursos de engenharia ferroviária em todo o Brasil. A associação está fazendo contato com instituições de todo o Brasil para apresentar o mercado ferroviário.
A assessora técnica e coordenadora do Comitê de Gente da ANTF, Juliana Morgado, explica que existem cursos de especialização no País, mas falta um especifico para engenharia ferroviária.  A ideia é criar o primeiro curso de graduação ferroviária já no próximo ano. As universidades interessadas em implantar o curso podem entrar em contato com a ANTF no telefone (61) 3226-5434.

Nenhum comentário:

Postar um comentário