terça-feira, 24 de julho de 2012

SES comemora Dia Mundial de luta contra as Hepatites de forma lúdica

Secretaria pretende conscientizar a população sobre as formas de contágio e a importância da vacinação contra a hepatite B
Para celebrar o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais (28/07), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) promove no próximo sábado (28/07), de 9h às 15h, várias ações educativas na entarda principal do Mercado Municipal, em Montes Claros.
Dentre as atrações, que têm como objetivo alertar à população sobre as principais formas de transmissão das hepatites, principalmente a do tipo B, forma mais comum da doença, a SES-MG montará um salão de beleza.
O salão contará com dez manicures que irão fazer as unhas das pessoas e mostrar que com medidas simples, como por exemplo, não compartilhar a mesma lixa, esmalte e alicate (a não ser depois de esterelizá-lo) é possível prevenir a doença.
Também estarão disponíveis estandes, onde serão distribuídos informativos acompanhados de kits para manicures (borrifador, toalha descartável, algodão, álcool em gel, frasqueira e creme) e para o cidadão (lixa, pau de laranjeira, alicate e esmalte).
A secretaria também realizará a vacinação de todas as pessoas de zero a 29 anos e das que se enquadram nos grupos considerados vulneráveis: profissionais do sexo, profissional de saúde, caminhoneiros, profissionais de beleza, grávidas, gays, lésbicas, bombeiros e policiais, etc.
Hepatites
As hepatites virais são doenças que provocam a inflamação do fígado. Na maioria das vezes não existem sintomas e as hepatites passam despercebidas. Em alguns casos ocorre cansaço, falta de apetite, enjoo, vômito, urina escura, pele e olhos amarelados (icterícia) e fezes esbranquiçadas.
______________________________________________________
Evento: Ação em Comemoração ao Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais
Local: Entrada principal do Mercado Municipal de Montes Claros
Data: Sábado, 28/07/2012
Horário: das 9h às 15h

Nenhum comentário:

Postar um comentário