segunda-feira, 30 de julho de 2012

Trem de carga da FCA sai dos trilhos no Norte de Minas.

A falta de manutenção da via permanente é a provável causa do acidente.
Ocorrido na zona rural, acidente não deixou vitimas.
No sábado (29/07), um trem de carga da Empresa FCA-Ferrovia Centro Atlântica que trafegava no Norte de Minas e seguia sentido Bahia, carregado de Cal, ao chegar à divisa entre os municípios de Espinosa e Monte Azul próximo a comunidade de Dourados teve descarrilhado diversos vagões. O acidente ocorreu a cerca de 30 metros da rodovia MGC-122 e a pouco mais de 30 metros de uma residência rural habitada.
Uma grande equipe de operários e técnicos trabalharam no final de semana, de forma acelerada, para sanar os danos na via permanente e retirar o material e ferragens que estavam sobre a linha férrea. Máquinas e operários se apressaram para desobstruir a linha que tem trafego diário de composição de carga, transportando principalmente minérios da Vale e motores da Ford.
Os engenheiros e funcionários responsáveis pela operação de limpeza e reconstrução da via férrea, de uma empresa terceirizada, não quiseram falar sobre o acidente, a assessoria da FCA em BH nos retornou e irá se pronunciar em breve sobre o acidente, e assim poderemos repassar as informações oficiais. Não se sabe a causa específica, mas lavradores da região acreditam que houve um afundamento de 3 metros de diâmetro da sustentação da via férrea, daí o motivo do descarrilamento de mais de 10 vagões carregados com a cal. Dois dos vagões foram parar em uma estrada vicinal que margeia a via férrea e da acesso a comunidade de Dourados. Outros vagões ficaram retorcidos, a maior parte foi levada até um ponto de estacionamento próprio. Não há riscos rodoviários e as máquinas trabalham livremente.
Com informações, fotos e filmagem do rondanews.

Nenhum comentário:

Postar um comentário