quinta-feira, 9 de junho de 2011

Entregue na PF documentos que comprometem licitações na Prefeitura de Francisco Sá.

Acompanhando o vereador Serginho do açougue, presidente da câmara municipal de Francisco Sá, os vereadores Tadeu da construtora, Tássio Emídio e Denilsão, protocolaram ontem na delegacia da Policia Federal em Montes Claros o relatório e toda documentação da chamada "CLI das peças", que apresenta fortes de indícios de fraude no processo licitatório para aquisição de peças para veículos do município no ano de 2010.
A CLI relatada pelo vereador Jorjão da florestal e presidida pelo vereador Ely do Catuni, chegou a conclusão que, de acordo com o código penal(decreto -lei 2848/140),que contempla crimes contra administração publica, foram identificados crimes de corrupção passiva (art.317), corrupção ativa (art.333), prevaricação (art. 319) e advocacia administrativa (art.321).
Copias dos mesmo documentos serão entregues também ao ministério publico para que as autoridades competentes se manifestem e tomem as medidas necessárias para responsabilização dos infratores.

Um comentário:

  1. Vereadores e eleitores- A prestação de contas das prefeituras tem, por Lei, de estarem a disposição do cidadão. Verfifique e tire cópias das que possam ter dúvidas e verifique. Anote o endereço e procure pela empresa, principalmente as que vendem material escolar e para saúde.
    Compare os preços e confirmada qualquer irregularidade entregue o caso a promotoria e a policia federal.
    Todos pela corrupção zero.

    ResponderExcluir