terça-feira, 6 de abril de 2010

Policias Civil e Militar fazem campanha de esclarecimento sobre o disque-denúncia.


Muito utilizado nas capitais para combate à violência, agora o telefone 197 da Policia Civil estará disponível para usuários de Monte Azul. Esta semana a Policia Civil e a Polícia Militar de Monte Azul saíram juntas as ruas da cidade, aproveitando o movimento do dia de sábado com a tradicional feira. Auxiliados pela Guarda Mirim, deram início à divulgação do número para que a população colabore no combate à criminalidade.
No panfleto distribuído nas ruas a policia informa que quem discar 197 não precisa se identificar. Além disso, o telefone do usuário não ficará registrado no sistema da polícia. ¨O denunciante pode ficar tranquilo porque não existe o risco de identificação”, afirma o delegado Mauro Pinho.
O 197 difere do telefone 190, que é usado pela PM para denúncias ou qualquer tipo de informações quanto a ocorrências em andamento. A Polícia Militar pede para que o 190 seja utilizado para qualquer tipo de denúncia, desde infrações leves aos casos mais graves. No mesmo panfleto a policia dá opção para quem, por qualquer motivo, prefira falar com a policia de Belo Horizonte, que nesse caso deve ligar para o numero 181. Para a Policia Militar o denunciante pode utilizar qualquer telefone, mas para o 197 e 181 as ligações devem serem feitas de aparelhos celulares. No caso do !97 o cidadão ou cidadã pode solicitar para falar diretamente ao delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário