Na noite de ontem(14) uma carreta bitrem foi apreenda pela equipe do delegado Mauro Pinho da Policia Civil quando descarregava fardos de roupas em frente a um comercio na rua principal de Monte Azul. No momento da abordagem estavam presentes um filho do dono do comercio, um responsável pela distribuição e 3 carregadores. Esses últimos da cidade de Guanambi Ba. Ouvido e liberados os ¨chapas¨disseram não ter conhecimento que a carga não estava acobertada por nota fiscal e que foram contratados na cidade baiana para trabalharem durante a noite e receberiam 50 reais cada um pelo serviço. Segundo os mesmos esse procedimento é normal e eles e outros colegas de profissão sempre fazem ¨bico¨ com serviços de descarga em Minas, sendo que voltam para Guanambi no mesmo dia após descarregarem as mercadorias. O motorista não estava no local no momento que a policia chegou e justificou o abandono do veículo mandando dizer que tinha se encaminhado para Espinosa, onde tinha deixado as notas fiscais, mas informações outras dão conta que o mesmo se escondeu em residência de um dos donos da carga a espera das notas. Hoje cedo o mesmo se apresentou na delegacia com os documentos.
Por não portarem as notas, a mercadoria foi apreendida pelo delegado, que manteve a carga no veiculo pela impossibilidade de descarregar o caminhão na madrugada de hoje. A carreta amanheceu na frente da delegacia vigiada pelos agentes da policia civil em revezamento. A delegacia manteve as portas abertas durante toda a noite.
O delegado espera equipe da receita estadual que devem chegar ainda hoje para descarregar o caminhão e conferir a carga. Após conferencia a receita emitira multa, que não deve ser leve, e, se comprovada a procedência, os proprietários das roupas terão oportunidade de apresentarem as notas individuais dos produtos e recolherem a mercadoria.
O TEMPO TA FECHANDO EM MONTE AZUL, ESTÁ ACABANDO COM ESSA DE QUE TUDO LÁ É BARATO... MAS TAMBÉM NINGUEM PAGA IMPOSTO, SO PODE É SER BARATO NE !!!!!!!!!!! RSRSRS
ResponderExcluir