sexta-feira, 30 de abril de 2010

Politica ¨ esquenta ¨ a NET.


Procuradoria pede retirada de blog do ar por propaganda eleitoral antecipada

A Procuradoria Regional Eleitoral em Minas Gerais (PRE-MG) pediu que o blog “Voto Anastasia” seja retirado do ar por realizar propaganda eleitoral antecipada em favor do pré-candidato ao governo do estado pelo PSDB, Antônio Anastasia.
O blog já foi desativado, mas existe uma cópia armazenada no Google. Nela é possível conferir o objetivo do site. Para os procuradores, o nome e os objetivos do site mostram “cristalina ocorrência de propaganda eleitoral fora do prazo autorizado pela lei”.
A propaganda eleitoral só é permitida a partir do dia 06/07. A procuradoria também pediu que o Google, onde o blog foi armazenado, forneça os dados do responsável pelo site para que ele possa ser responsabilizado.
Com informações do Ministério Público Federal.



PT pedirá ao Ministério Público que retire site ligado ao PSDB do ar
O PT anunciou em seu site que entrará com uma representação contra o PSDB no Ministério Público Eleitoral, por propaganda eleitoral negativa antecipada. O partido pede que a Justiça investigue o site ¨gentequemente¨ ligado ao PSDB, e retire a página do ar. Segundo o PT, o site desqualifica a pré-candidata Dilma Rousseff e alimenta o “jogo sujo” na internet.
O site "Gente que Mente" está registrado em nome do próprio PSDB. O PT também contesta o site "petralhas.com.br", que está desativado, mas é registrado em nome de Eduardo Graeff, um dos coordenadores da campanha de José Serra.
“Estão usando o site para nos atacar, ele é agressivo, tem um tom ofensivo. É um crime. O racional era conversarmos, mas não tendo outra saída, vamos resolver na Justiça”, afirmou André Vargas, secretário de comunicação do PT. O deputado disse também que sites como este “assassinam reputações”.
Em resposta, Graeff publicou na página que o PSDB não faz “guerra suja”, e que o site foi criado para desmentir boatos sobre os tucanos e denunciar mentiras dos petistas.
O PSBD aguarda a notificação e só irá se manifestar após avaliar o documento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário