sexta-feira, 16 de abril de 2010

Receita Estadual libera mercadoria após multar transportadora.


Por solicitação do delegado da comarca de Monte Azul , Mauro Pinho , durante todo o dia de ontem o auditor fiscal Orlando Pereira esteve na sede da receita na cidade para conferir mercadoria, multar e liberar a mercadoria apreendida pela Policia Civil.
Por não apresentar as notas fiscais, que devem sempre acompanhar as mercadorias, a LC Turismo  com sede na cidade de Guanambi na Bahia, o caminhão bitrem placa JSS 3193 apreendido esteve retido durante todo o dia de ontem(16) quando teve as mercadorias transportadas pelo mesmo verificadas por agentes da Delegacia Fiscal. Os fardos, contendo roupas em sua maioria, foram verificados por amostragem e conferidos.
Depois de verificar que os fardos abertos correspondiam com os boletos utilizados por funcionário da transportadoras quando fazia a entrega, onde continha o tipo de mercadoria e a quantidade, o auditor fiscal Orlando resolveu emitir boleto para pagamento da multa baseado nos mesmo. A guia de arrecadação, paga nos caixas do Banco do Brasil local foi de R$ 10.089,73, sendo 6.532,92 de ICMS e 3.556,81 de multas. Segundo Orlando a multa não foi maior porque quando a fiscalização chegou as notas fiscais já se encontravam no local, em caso contrario a multa seria acrescida de 25 % do valor da mercadoria.
Segundo apurado pelo auditor as mercadorias saíram de Pernambuco e a partir de Guanambi passaram a ser entregues nas cidades do entorno da rodovia. Além da mercadoria que seria entregue em Monte Azul no caminhão havia entrega para Janaúba, Tres Marias, João Pinheiro,  Paracatu e Patrocínio.
Após pagamento da documentação fiscal, no final da tarde e noite de ontem, a transportadora continuou sua entrega na cidade e continuou sua viagem.
Segundo o delegado Mauro Pinho a Policia Civil continuará seu trabalho de fazer com que a Lei seja cumprida, se esforçando o máximo para honrar o cargo e a função assumida após concurso e efetivação no estado mineiro, como esperado pela população e contribuintes que acabam pagando o salário dos integrantes da PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário