segunda-feira, 25 de junho de 2012

38ª Expomontes - Contagem regressiva para a maior mostra de todos os tempos

A comissão organizadora da 38ª Expomontes faz contagem regressiva para a Exposição, que tem inicio sexta-feira (29) e vai até o dia 08 de julho, no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.
“A feira movimenta R$ 230 milhões em diversos setores. Ganha o Norte de Minas com o evento, que é a vitrine do agronegócio regional. Tivemos um crescimento de 60% no volume de negócios em 2011, que certamente será um marco na história da Rural. Os nossos leilões cresceram quase 95% com faturamento de quase 11 milhões e 200 mil reais. Foram aproximadamente 12 mil animais comercializados.”-, fala Osmani Barbosa Neto, Presidente da Sociedade Rural.
Para Moacyr Basso, Diretor Financeiro da entidade, “todo o sucesso se deve aos investimentos feitos em infra-estrutura ao longo dos anos. Tivemos recorde no número de animais inscritos. chegamos a marca de 834 argolas e baias e sem falar de excelente qualidade genética dos bovinos, equinos e caprinos”-, garante
A movimentação no Parque é intensa. Centenas de pessoas já trabalham a mil por hora para tudo ficar pronto na abertura. Os 70 estandes já começaram a ser montados. Agora, os expositores já decoram as áreas reservadas para atender os mais de 330 mil visitantes.
O Diretor de Desportos e Patrimônio, Arnaldo Gonçalves da Fonseca Oliveira, fala das reformas no Parque. “As vias de acesso e o cercado do gramado foram reformados, pintamos os muros nas partes interna e externa, reformas os pavilhões, áreas de restaurantes, tatersais e fizemos os reparos de todas as instalações elétricas e hidráulicas” -, conclui
A jornalista Kelly Cristina de Aquino esteve no Parque e ficou encantada com tanta movimentação. “Já é a teceira vez que participo da Expomontes. Creio que a cada ano a feira fica melhor e maior. A Exposição representa entretenimento garantido e aquecimento da economia local”-, diz.
Sociedade Rural
A Sociedade Rural de Montes Claros foi criada em 21 de junho de 1944. A entidade desde 1957 promove exposições agropecuárias cujo propósito é viabilizar o desenvolvimento da atividade regional. Ao longo de sua existência, conquistou credibilidade no País e se consolidou como uma das instituições mais respeitadas do Interior do Estado.
O principal objetivo da instituição é o desenvolvimento da agropecuária norte mineira, a partir da formalização de parcerias e apoio à implementação de diversos projetos e programas realizados por organizações governamentais e privadas. A Sociedade Rural mantém apoio efetivo no melhoramento genético do rebanho bovino e equino, ovino e caprino, bem como a participação em discussões com foco no desenvolvimento regional, além de contribuir diretamente para o fortalecimento do setor agropecuário.
Andréa Fróes

Nenhum comentário:

Postar um comentário