Como todo mundo sabe, Cuba está isolada por um embargo econômico desde a década de 50, sendo ainda o único país comunista do continente americano. Lá, o tempo parou para os automóveis, que em sua grande maioria roda por lá desde a época em que Fidel Castro tomou o poder na ilha.
Sem condições de importar carros modernos, o país caribenho pode sair na frente do resto do mundo em se tratando de tecnologia de combustíveis. O país estuda utilizar o hidrogênio para movimentar a economia.
Grande produtor de hidrogênio para o refino de petróleo, Cuba quer utilizar o combustível do futuro para mover inicialmente o sistema de transportes do país.
O hidrogênio é a alternativa em grande escala para substituir os combustíveis fósseis no futuro, mas até agora nenhum país conseguiu montar uma rede de distribuição, abastecimento e uma frota adaptada para o combustível. Cuba parece que vai ser o primeiro.
bOA IDEIA. O PROBLEMA QUE O COMBUSTIVEL DE HIDROGENIO PODE SER PRODUZIDO POR QUALQUER CIDADAO MEDIANAMENTE INFORMADO . NAO SERÁ PERMITIDO SEU USO LIVRE SE NAO EFETIVADA A COBRANÇA DE IMPOSTOS SOBRE A PRODUÇAO DO MESMO. BY
ResponderExcluir