segunda-feira, 25 de junho de 2012

A falta de competência de Aécio

Altamiro Borges confirma: Aécio é incompetente.
Aécio Neves, o cambaleante presidenciável do PSDB, parece que resolveu descer do muro e radicalizar o seu discurso oposicionista. Em artigo publicado hoje na Folha, o senador mineiro critica a “falta de competência” da presidenta Dilma no enfrentamento da crise internacional. Para o tucano, que lembra um urubu, o Brasil caminha celeremente para a estagnação econômica e “o governo finge não ver”.
Aproveitando-se do seu palanque midiático-eleitoral, Aécio Neves despreza as medidas adotadas pela equipe econômica, como a redução dos juros e a ampliação do crédito. “O pirotécnico conjunto de medidas anunciadas fracassa em seu objetivo de conter a crise e estimular a economia, mesmo no curto prazo. Explicitam, ainda, que no cenário atual não há espaço para bravatas”.
A falta de humildade do tucano
No final do artigo, de forma matreira, ele apresenta as suas propostas de cunho neoliberal para enfrentar a crise. Ele prega a redução da carga tributária e dos encargos previdenciários, além de outras medidas para enfrentar “os gargalos que penalizam a produção”. É o mesmo receituário dos banqueiros e dos governos europeus, que agravaram a crise capitalista. Aécio Neves não esconde a sua mente colonizada!
O presidenciável do PSDB, sempre metido e autoritário, não tem sequer a humildade para reconhecer que os governos Lula e Dilma foram mais bem sucedidos no enfrentamento à crise mundial do que os tucanos. No reinado de FHC, num cenário econômico menos adverso, o país ficou de joelhos duas vezes para o FMI e assistiu a explosão do desemprego e da miséria. O receituário tucano-neoliberal foi um desastre! 
A guinada agressiva do tucano
O agressivo artigo indica uma mudança de postura de Aécio Neves, que ainda tenta se firmar como candidato do PSDB à sucessão presidencial em 2014. Nos últimos dias, ele deixou de lado o seu discurso dissimulado, conciliador, para adotar um comportamento mais radicalizado. Num encontro do PSDB mineiro, ele esbravejou contra o governo Dilma. “Chega de corrupção, chega de PT”.
Ciente da popularidade do ex-presidente, ele também tem centrado seu ódio contra Lula. Mesmo sem provas do estranho diálogo com o ministro Gilmar Mendes, do STF, ele afirmou que o líder petista cometeu “um grave atentado à democracia”. No episódio superexplorado pela mídia da foto de Lula com Maluf, o pragmático mineiro disse que “esse acordo desconstrói o discurso do PT”.
Haja cinismo! A guinada raivosa de Aécio Neves só confirma a sua “falta de competência”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário