quinta-feira, 28 de junho de 2012

Começa a 38ª Expomontes

Sociedade Rural acredita que a feira vai ter aumento de até 15%
Começa nesta sexta-feira (29), a maior feira do agronegócio do interior do Brasil, realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, promete ser um dos maiores eventos já realizados na história da Sociedade Rural de Montes Claros. A abertura oficial vai ser às 18h com a presença de diversas autoridades políticas, secretários de Estados e lideranças estaduais.
“Devemos promover a melhor feira de todos os tempos. Mesmo na contramão da atual economia mundial. Fizemos vários investimos em todo o Parque e já realizamos também uma faxina geral, pintamos os currais e construímos cabines para os técnicos receberem os animais. A sede da Rádio Expomontes foi reformada, banheiros para bilheteiras foram construídos. Especialmente, para a Santarena, empresa que vai administrar a Praça de alimentação, foi erguido um escritório. Para o torneio leiteiro viabilizamos a estrutura do local, adaptamos baias e montamos uma sala para ordenha com capacidade de ate 40 animais. Construímos cerca especial para pista de areia, que abriga o team penning e provas de marcha”-, declara Moaciy Basso, Diretor Financeiro.
Com vistas à melhoria na prestação de serviços da Praça de Alimentação, a Sociedade Rural reformulou o projeto e apresenta novidades para 2012. A estrutura, que antes eram instaladas em barracas, agora é diferenciada. Os barraqueiros vão comercializar os mais variados tipos de comidas e bebidas em estruturas nos moldes dos estandes. No Parque de Exposições João Alencar Athayde, vai ser montada uma praça de alimentação, dividida em dois blocos e outros pontos vão ser espalhados pelo parque. “Todo nosso trabalho é para atender cada vez melhor os nossos visitantes. Não podemos deixar de citar os restaurantes tradicionais que funcionam na Sede da Rural e ao lado da pista de julgamento”-,afirma.
A desinfecção do parque foi intensificada. Neste ano, vão ser usados dois produtos indicados pela Secretaria Municipal de Agricultura, cujo objetivo é evitar qualquer tipo de transmissão de doença, colaborando assim para o combate de doenças infecciosas, principalmente, em equinos, por causa suspeitas de contaminação. “Montamos um criterioso esquema de exame para o ingresso de animais na Expomontes” -. Diz Moacyr.
A Expomontes fomenta várias cadeias do Norte de Minas. Um setor que fica aquecido é a geração de trabalho. O número de empregos chega a 3 mil unidades.
“Vão ser realizados 11 leilões de 12 mil animais, entre bovinos e equinos. A previsão de negócios e de R$ 12 milhões. Os bichos em baias e argolas devem chegar a 800 unidades. Todas as áreas do parque já foram comercializadas. No geral, nossa expectativa e de que a feira cresça até 15%”-, declara Osmani
Entretenimento vai ser uma marca forte da 38ª edição. Os shows avaliados R$ 2 milhões vão apresentar artistas internacionalmente conhecidos. E neste ano, teremos três dias com shows duplos. Em um deles, não vai ser cobrada a entrada de mulheres. O Parque de diversões vai levar muita adrenalina e emoção a crianças, jovens e adultos.
“Espero que a Expomontes cumpra seu real papel, principalmente, no tocante a trazer ânimo e entusiasmo para o agronegócio. É neste momento que uma festa desta magnitude, pode com seu sucesso já certo, colaborar para o meio rural”-. Finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário