segunda-feira, 25 de junho de 2012

O Condor volta a voar nas Américas.

No Paraguai, na gestão de Lugo, foram aprovadas leis que permitiam a instalação de uma base estadunidense naquele país, que concordavam que os soldados estadunidenses podiam roubar, matar, estuprar, torturar, em território paraguaio, sem sofrer sanções. A base foi devidamente instalada em Mariscal Estigarribia, ao norte do Paraguai, bem pertinho do Brasil, e tem lá um aeroporto IMENSO (4.000 m de pista – 3,85 m de espessura, em concreto), capaz de receber todo o tipo de aeronave. A qualquer momento qualquer aeronave pode subir lá e encher de bombas lugares como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília ou Porto Alegre, sem contar que fica facilzinho bombardear, também, lugares como La Paz, Caracas ou Buenos Aires.
Bolívia pode ser a próxima vitima.
A ministra das Comunicações da Bolívia, Armanda Dávila, alertou hoje (24) que está em curso uma nova tentativa de golpe no país. Setores da direita estariam tentando se aproveitar de uma paralisação na polícia para criar um clima de pânico sociedade e para exigir a deposição do presidente Evo Morales. Armas foram retiradas de unidades policiais e usadas em manifestações de rua numa nítida provocação.
Diante do risco de um golpe, a exemplo do que ocorreu na sexta-feira passada no Paraguai, o movimento camponês convocou uma vigília em defesa da democracia. Roberto Coraite, dirigente da Confederação Sindical Única dos Trabalhadores Camponeses da Bolívia (Csutcb), garantiu que a sociedade não vai se deixar enganar pelas manobras da direita oligárquica.
Faz três anos o Condor devorou Honduras; agora, foi a vez do Paraguai e Bolívia está em andamento – amanhã ou depois será a nossa vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário