quarta-feira, 27 de junho de 2012

Funcionários de escolas desaparecem em rio depois de acidente no Norte de Minas

Três funcionários de escolas de Urucuia, no Norte de Minas Gerais, morreram em um acidente na manhã desta quarta-feira. A caminhonete S10 cabine dupla onde estavam os servidores estaduais caiu no Rio São Francisco. De acordo com o prefeito de Urucuia, Geraldo Anchieta Rosário Oliveira (PR), os corpos dos educadores ficaram presos dentro do veículo e devem ser resgatados ainda nesta manhã pelo Corpo de Bombeiros.
Quatro pessoas estavam na caminhonete. Segundo o Corpo de Bombeiros, o grupo saiu de Urucuia para uma reunião em Januária. Morreram no acidente o diretor da Escola Estadual Policarpo Ramos, José Valdo, a supervisora dessa instituição, Luciane Rodrigues Gomes, e a diretora da Escola Estadual Antônio Esteves dos Anjos, Ana Amélia. A funcionária da Policarpo Ramos, Tercina Pereira Neto, conseguiu sair do veículo e nadar até as margens.
Conforme os bombeiros, rara chegar ao destino seria necessário atravessar o rio, no município de São Francisco. A travessia é feita balsa, pois não há ponte na região. A caminhonete S10 chegou ao local onde a balsa recolhe os veículos, mas caiu na água. Ainda não se sabe as circunstâncias da queda do veículo. Os ocupantes da balsa, que iria recolher S10, viram o veículo afundar e ser levado pela correnteza.
De acordo com o prefeito, foi decretado luto oficial de três dia em Urucuia. As escolas e a prefeitura estão fechadas nesta quarta-feira. Ele disse que ninguém ainda conseguiu entender o acidente e somente a Tercina poderá explicar o que aconteceu. Ela está internada no Hospital Municipal de São Francisco e passa bem.
A cidade, com cerca de 9,5 mil habitantes, está mobilizada por causa do acidente, pois todas as vítimas eram conhecidas da população. Segundo prefeito, além de funcionários do estado eles prestavam serviços para a prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário