quinta-feira, 14 de junho de 2012

Veja resgata o caso dos sanguessugas em sua ‘Rede de Escândalos’

A ‘Rede de Escândalos’, seção da Veja.com criada em dezembro do ano passado, apresenta nesta quarta, 13, o "caso dos sanguessugas". O fato aconteceu em 2006 e envolveu mais de 90 parlamentares e um prejuízo de R$ 110 milhões aos cofres públicos.
No site da Veja, é relatado todo o esquema de corrupção que resultou em pagamentos de propina para políticos, a fraude de mil ambulâncias que deveriam ter sido compradas para prefeituras de seis estados e  causou um prejuízo. A página, editada por Carolina Farina e Daniel Jelin, também traz o pequeno histórico dos personagens envolvidos no esquema.
Todo o escândalo terminou em uma CPI que durou um ano e teve como suspeitos 87 deputados e 3 senadores. Cerca de 15% dos envolvidos continuam com seus cargos - foram reeleitos. Atualmente, o caso está na Justiça e tem mais de 500 réus, mas até agora não houve nenhuma prisão.
A seção 'Rede de Escândalos' entrou no ar em 09 de dezembro de 2011, Dia Mundial de Combate à Corrupção. A página tem mais de 61 casos de corrupção e possui o objetivo de informar o leitor sobre as investigações e a atual situação de cada um dos envolvidos.
Comunique-se - Priscila Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário