segunda-feira, 26 de outubro de 2009

AMIGOS DO TREM REFORMA AUTOMOTRIZES - Trem turistico é opção de revitalização ferroviária.




Três automotrizes que foram cedidas pelo DNIT – Departamento Nacional de Infra-estruturar terrestre, a Oscip Movimento Nacional Amigos do Trem para projeto Turístico Expresso Pai da Aviação, duas já foram entregues a Amigos do Trem.
No dia 24 de outubro a MRS Logística rebocou uma litorina que estava na oficina do Horto Florestal na cidade de Belo Horizonte e a levou para Juiz de Fora, sede da Oscip MNAT, estacionando a no estação do bairro de Benfica. A outra automotriz, também chamadas de Litorina, esta na estação do centro da cidade e funciona como sede das reuniões da Amigos do Trem. A litorina difere dos carros de passageiros por não necessitarem de locomotiva para reboque, já que tem sua maquina embaixo do assoalho.O movimento está captando recursos para reformar o material rodante e colocar em operação.

O apoio da MRS Logística rebocando a automotriz da Oficina do Horto Florestal, na cidade de Belo Horizonte para a cidade de Juiz de Fora/MG, mostra que por lá a concessionária é bem diferente da FCA. A FCA é contra a população, visando o lucro selvagem como a Vale do Rio Doce, ou hoje simplesmente Vale, que foi roubada dos brasileiros e continuam a roubar o país e é a dona da FCA.

3 comentários:

  1. Quando uma luta parece perdida é a hora de se saber o tamanho da fé do lutador.Aquele que acredita que pode vencer, que merece vencer porque sua luta é justa, vencerá.
    Antes de morrer (é claro)viajarei nesse "TREM BAIANO"

    ResponderExcluir
  2. Dale Carnegie disse...
    A maior parte das coisas importantes no mundo foram realizadas por pessoas que continuaram tentando quando parecia não haver esperança de modo algum.

    Aberto Bouchardt, também parabéns pela sua luta incansável pela volta do Trem do Baiano/Sertão, que com certeza, vai benficiar toda a comunidade do Norte de Minas Gerais.
    A luta da OSCIP - Amigos do Trem, ainda continua, mas Deus tem nos ajudado muito, agora so falta a compreensão do homem, em saber que estes projeto são importantes para a sociedade de uma forma em geral.
    Abraços do seu amigo,
    Paulo Henrique do Nascimento
    Presidente da ISCIP - Amigos do Trem.

    ResponderExcluir
  3. Olhe, não há VITÓRIA sem LUTA e só quem pode resgatar a ferroviária é o povão em grande mutirão. Coloca as litorinas p,ra turismo e revitaliza todas as estações. A daqui de Carmópolis-Se até o alicerce não existe mais, mas, reergue outra vez, alem de botar CARMÓPOLIS nas laterais, bota-se altitude, distancias e coordenadas geográficas.

    ResponderExcluir