domingo, 4 de outubro de 2009

JOGO SUJO - Caracteristicas de Negociação dos Déspotas em detrimento ao avanço técnico e das Leis.


Os professores que retornaram as aulas e os que se mantêm no firme propósito de receberem seus vencimentos atrasados denunciam artimanha do poder.

Segundo os servidores da educação quando os pais dos alunos perguntam na prefeitura quando o setor vai voltar a normalidade e quando seus filhos poderão voltar a estudar , a informação é dada de modo truncado, colocando os pais contra os professores.

Os servidores em greve desconfiam que na última reunião dos mesmos com a administração foi armado com alguns pais para lá estarem e pressionar os profissionais com a retirada dos alunos, matriculando-os em outras escolas, prejudicando o município no senso escolar do ano que vem. Como se culpa fosse dos que trabalharam e não receberam.

Senhores pais, se os professores e servidores da educação não estão trabalhando é porque a administração não está honrando os compromissos anteriores e pagando o salário de fome acertado com os mesmo. Tres meses trabalhando sem receber para um profissional com formação e salário pouco mais do minimo.Em 1888 foi abolida a escravidão e com ela a chibata. Os secretários e adjuntos, cujos salários figuram entre os maiores da região, não admitiriam ficar seguer um mês sem a confirmação do depósito bancário.

A administração de Monte Azul incorre em improbidade administrativa quando atua nos moldes a que vem procedendo. A improbidade administrativa é um cancro que corrói a administração pública pelo seu efeito perverso, que afeta a vida da sociedade causando descrédito e revolta contra a classe dirigente em geral. Improbidade é o mesmo que desonestidade, mau caráter, falta de honradez.

Segundo o presidente do sindicato dos trabalhadores municipais,Damastor Alves, quando alertou o prefeito Joaquim de Deja para não proceder como da última vez em que foi prefeito e deixou muitos funcionários sem receberem seus salários ao fim do seu mandato, a resposta foi ¨E mesmo assim tive mais votos nessa eleição do que na última¨.

Vale informar a um dos mais velhos ¨coroneis da politica¨ em atividade no Brasil, que os quadros estão mudando, no país e no município: Temos novo juiz e novo delegado. Embora Dr. Bruno Salmen esteja se despedindo da cidade para um município no sul de Minas, mais perto dos seus familiares paulistas. O delegado vai ser substituído por dois delegados que irão atuar em Monte Azul. Para juntar forças jurídicas ao Dr. Thiago Gandra teremos, pela primeira vez em muitos anos, um promotor residente em Monte azul.

A comunicação em Monte azul acompanhou seu desenvolvimento nacional. Temos implantadas aqui duas operadoras de telefonia celular, a Tim e a Claro, além de uma terceira operadora, a Vivo,cujo sinal vem dos municípios visinhos e adentram a zona rural das terras monteazulinas.

Temos no município duas empresas de serviços de internet que está espalhada por muitos estabelecimentos comerciais como ferramenta de trabalho muito necessária, e em muitas residências essa janela para o mundo atualiza conhecimentos. Monte Azul fornece o sinal de internet para o interior do município, chegando aos municípios visinhos. Nesse mesmo serviço eletrônico o cidadão tem livre acesso aos sites do governo federal onde está disponível o montante de verbas que adentram os cofres públicos municipais, não adiantando mentir para os incautos afirmando, como sou testemunha, que o município recebe 50 mil reais por mês, como me contou um magarefe na frente da prefeitura no dia em que o filho do prefeito, o Haroldo, gritou pela janela do logradouro público que ¨minha batata tava assando¨.

O quadro mudou, os profissionais param de trabalhar quando não recebem. Os grevistas declaram seus infortúnios e desagrado com o poder nas mídias disponíveis, não escondendo suas identidades, para espanto do ¨poder¨.

E a mídia, senhor prefeito. Os profissionais da comunicação vem ao município para mostrar ao Brasil a quantas anda a vida do cidadão. Monte azul não está isolada do mapa geopolítico do Brasil. Devagar, e isso não é sonho, adentraremos ao século XXI também na política local. E viva a democracia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário