terça-feira, 20 de outubro de 2009

PRÉDIO AMANHECEU SEM FAIXAS


.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.


As faixas com reivindicações dos servidores públicos municipais fixadas pelo sindicato dos servidores de Monte azul, em sua maioria no dia 15 de outubro, dia da passeata dos servidores, foram arrancadas na manhã de hoje.Não durou nem 5 dias as marcas do protesto contra a atual administração.

Ao chegarmos ao local fomos informados pelo proprietário que desconhecido tinha entrado na construção e retirado as faixas, provavelmente na madrugada. Antes mesmo da chegada do presidente do Sindicato, Damastor Alves, apuramos que na verdade foi o próprio proprietário que retirou as faixas fixadas na construção.

A principio de oposição á administração, pelo menos é como se declara o proprietário da construção, Nonda, ficou conhecido mesmo pelo fato de ter jogado uma garrafa descartável cheia de um liquido mal cheirosa de cima do prédio no momento que passava na rua o delegado da cidade. Recém chegado para comandar a policia civil na comarca o delegado recebeu os respingos do liquido que se esparramou na queda da garrafa. Multidão se aglomerou para ver o desfecho do caso em que todos falaram que, sem rede de esgotos no prédio, Nonda tinha era urinado na garrafinha e jogado no delegado. O mesmo nega e pediu desculpas pelo acontecido.

Com o desenrolar da obra, encanamento pronto e a necessidade de direcionar o esgotamento sanitário para algum lugar, Nonda conseguiu 2 funcionários da prefeitura para auxiliar na colocação de canos de PVC ligando uma caixa em frente a construção que percorre a rua na distancia de um quarteirão, que passa em frente a delegacia, com destino ao esgoto que sai do mercado e vai cair no rio Tremedal, ontem fonte de água, hoje fétido receptor de esgotos.

Faltando poucos metros para se enterrar os canos e interligar o esgoto ilegal,pois nem mesmo a prefeitura tem autorização dos órgãos ambientais para jogar esgotos no rio Tremedal, a administração retirou os 2 funcionários que auxiliavam na obra, em retaliação as faixas. Foi o bastante para o prédio amanhecer desenfaixado.

Recolhidas por Damastor, as faixas da polemica terá outro destino a ser estudado, pois segundo o presidente o sindicato não desanimara com mais essa pressão e seus membros não são nenhum ¨ Tira Faixa¨, a luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário