terça-feira, 20 de outubro de 2009

BANCADA DE OPOSIÇÃO COM DOR DE CORNO – Vereador situacionista agride bancada de oposição.



O Vereador Edmar Antunes Rodrigues, O Dimas, PSDB, utilizou-se do microfone da câmara municipal durante a última reunião daquela casa de edis para afrontar a bancada de oposição, principalmente ao vereador Marcilio Soares de Oliveira, PMDB.

A questão em discussão era a ata da reunião anterior, a última do mês passado, onde o vereador Marcilio, repetindo as palavras do presidente do sindicato dos servidores público, Damastor Alves, que disse durante a utilização da tribuna livre naquela casa que em outras cidades, se acontecesse o que estava acontecendo em Monte Azul, o prefeito ¨rodaria¨.

Durante a reunião foi colocada em votação um pedido de titulo de cidadão honorário para o sargento Blair, comandante da policia rodoviária e ambiental em Espinosa, solicitada pelo vereador Dimas. A bancada de oposição se absteve e o titulo de cidadania foi então negada ao sargento. Marcilio disse que ainda era cedo para dizer se policial merecia esse titulo, e com seu ato estaria valorizando aos que receberam e receberão a honraria.

Marcilio solicitou a presidência para que a bancada de oposição utilizasse antes de todos a tribuna, pois tinham uma reunião com um deputado estadual que estava na cidade e eles teriam que sair e participar desse outro evento. Durante o uso da tribuna o vereador contestou a redação da ata que, segundo o mesmo, teria deturpado sua fala. A solicitação de uma parte do tempo de Marcilio foi pedida pelo vereador Dimas, que foi negada pelo colega. Justificou o vereador que o termo ¨ teria rodado ¨ utilizado na reunião da véspera se referia a ¨ cassado ¨ e não morto como insinuava o texto. Na fala de Dimas, na ausência então dos vereadores de oposição, Marcilio teria dito que se fosse no Norte do Pará, lugar onde se mata um e amarra o outro para matar mais tarde, se fosse lá, se devesse e não pagasse ¨Neguim passa a pipoca¨.

O vereador Dimas acusou ainda a bancada de oposição de se ausentar da casa naquele momento por medo. Depois de solicitar o serviço de som que repetisse a gravação de Marcilio utilizando o termo na reunião passada, Dimas afirmou que gostaria que Marcilio lá estivesse para desmascará-lo. Afirmando que o vereador de oposição estava com dor de cotovelo, Dimas disse não aceitar que ele viesse a dizer que ele estava com medo, pois não tinha medo de nada.

Empolgado, Dimas elogia os seis membros da bancada de situação , fala de obras da administração e diz ao microfone ¨E é por isso que eles ficam com dor de corno¨. Afirmou que vai falar na próxima reunião, que será na quinta-feira, 29, que ele, Dimas, não tem medo. Então ficou marcada a peleja do representante da estrema direita, Dimas, e da estrema esquerda, Marcilio. O local, plenário da câmara. As armas, a palavra, o discurso.

Esperamos que ambos tenham medo. Medo da opinião pública, seus patrões, que querem que ambos cumpram a que foram eleitos: Fazer Leis e vigiar os atos do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário