sábado, 10 de outubro de 2009

FUNASA EM CATUTI PARA POR FALTA DE EQUIPAMENTO - Vereador teme o retorno da epidemia de dengue no municipio.


A dengue, doença virótica infecciosa transmitida por mosquito, corre o risco de se transformar em uma grande epidemia em Catuti nos próximos meses. A preocupação nos foi repassada pelo vereador José Aparecido, oposição na Câmara municipal de Catuti, que está preocupado com a situação dos funcionários da FUNASA naquele município.
“O verão está voltando e o ciclo de reprodução do mosquito não foi quebrado em Catuti”, avaliou o vereador Jose Aparecido. O vereador teme que a epidemia recrudesça com a aproximação dos meses de calor e chuvas, com conseguente explosão no número de casos por consequência do período de chuvas e do armazenamento inadequado de água e do acúmulo de lixo na cidade.

Segundo José Aparecido, os funcionários que trabalham no setor no município estão parados por não terem equipamentos de trabalho. Todo equipamento de proteção que seria de responsabilidade da administração municipal esta em falta. Tem hoje, 10 de outubro, 22 dias que a equipe se desloca para o local de trabalho, e por não ter o necessário para desenvolverem o trabalho de combate a dengue e por ordem da FUNASA, ficam parados cumprindo simplesmente o horário.

As principais providências da FUNASA desde o inicio do convenio com o município foi a transferência de funcionário e equipamentos, o fornecimento de inseticidas e larvacidas, além do repasse direito de recursos (fundo a fundo). Mas no convenio a prefeitura entra com mais funcionários e com o equipamento de proteção, além de combustível para deslocamento da equipe. A atual administração não vem cumprindo com o contrato.

Salienta o vereador que a equipe do comitê de combate a dengue nunca teve acesso a todo o equipamento, e agora não contam nem com o básico, o mínimo necessário e acressenta ¨ Se o pior acontecer a administração municipal será responsabilizada pela consequencia de seus atos¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário