sexta-feira, 2 de outubro de 2009

PREFEITURA PAGA HOJE UM SALÁRIO DOS QUATRO ATRASADOS.


A prefeitura municipal de Monte Azul , segundo anunciado pela bancada situacionista da câmara municipal na reunião ordinária de ontem, efetua hoje, 01 outubro, pagamento correspondente ao mês de junho aos trabalhadores contratados pela atual administração. A proposta é pagar os três meses atrasados até dezembro.

O pagamento de um mês dos atrasados não convenceu aos trabalhadores da educação em greve a retornarem as salas de aula, e as escolas municipais das áreas rurais continuam a funcionar de modo precário, com somente os professores e serviçais efetivos trabalhando. Segundo os professores grevistas alguns colegas retornaram no inicio dessa semana, mesmo sem perspectivas de receberem seus salários, porque os pais dos alunos estão retirando seus filhos das escolas, matriculando nas escolas estaduais da cidade ou dos municípios visinhos.

A escola municipal da localidade de Barreirinho viu sua sala esvaziar a pela metade com a evasão dos alunos solicitando transferência, depois que seus pais constataram a falta de professores. A preocupação dos funcionários da educação e com o senso 2010, que com poucos alunos tendera a ver salas de aulas e mesmo sendo fechadas.

Segundo o vereador Francisco de Assis o caso dos vereadores não é difícil de resolver, já que são cerca de trinta profissionais com salário em torno de 500 a 700 reais. Mas há outros setores com funcionalismo sem receber, sendo o montante do déficit da prefeitura em torno de 500 mil com funcionários e fornecedores.

A administração não precisou a data para efetuar os outros pagamentos atrasados nem abriu negociação para reposição de aulas aos professores que retornaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário