quinta-feira, 15 de abril de 2010

Carreta é apreendida com mercadoria sem nota fiscal.


Na noite de ontem(14)  uma carreta bitrem foi apreenda pela equipe do delegado Mauro Pinho da Policia Civil quando descarregava fardos de roupas em frente a um comercio na rua principal de Monte Azul. No momento da abordagem estavam presentes um filho do dono do comercio, um responsável pela distribuição e 3 carregadores. Esses últimos da cidade de Guanambi Ba. Ouvido e liberados os ¨chapas¨disseram não ter conhecimento que a carga não estava acobertada por nota fiscal e que foram contratados na cidade baiana para trabalharem durante a noite e receberiam 50 reais cada um pelo serviço. Segundo os mesmos esse procedimento é normal e eles e outros colegas de profissão sempre fazem ¨bico¨ com serviços de descarga em Minas, sendo que voltam para Guanambi no mesmo dia após descarregarem as mercadorias. O motorista não estava no local no momento que a policia chegou e justificou o abandono do veículo mandando dizer que tinha se encaminhado para Espinosa, onde tinha deixado as notas fiscais, mas informações outras dão conta que o mesmo se escondeu em residência de um dos donos da carga a espera das notas. Hoje cedo o mesmo se apresentou na delegacia com os documentos.
Por não portarem as notas, a mercadoria foi apreendida pelo delegado, que manteve a carga no veiculo pela impossibilidade de descarregar o caminhão na madrugada de hoje. A carreta amanheceu na frente da delegacia vigiada pelos agentes da policia civil em revezamento. A delegacia manteve as portas abertas durante toda a noite.
O delegado espera equipe da receita estadual que devem chegar ainda hoje para descarregar o caminhão e conferir a carga. Após conferencia  a receita emitira multa, que não deve ser leve, e, se comprovada a procedência, os proprietários das roupas terão oportunidade de apresentarem as notas individuais dos produtos e recolherem a mercadoria.


Um comentário:

  1. O TEMPO TA FECHANDO EM MONTE AZUL, ESTÁ ACABANDO COM ESSA DE QUE TUDO LÁ É BARATO... MAS TAMBÉM NINGUEM PAGA IMPOSTO, SO PODE É SER BARATO NE !!!!!!!!!!! RSRSRS

    ResponderExcluir