terça-feira, 19 de julho de 2011

16ª FENICS

Empreendedores terão atendimento especial durante a Feira
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montes Claros, em parceria com o poder público e privado, realiza, anualmente, a Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros – FENICS. Desde a sua primeira edição, tem contribuído para o desenvolvimento socioeconômico do norte de Minas. Nesta edição, terá a participação inédita, na região, da Estação SEBRAE. A parceria entre ACI e SEBRAE visa estimular o empreendedor individual, além de abordar temas sobre legislação tributária e ainda sobre o mercado de minério.
De acordo com Cláudio Oliveira, gerente regional do SEBRAE-MG, “considerando que as metas mobilizadoras do SEBRAE abrangem a formalização, orientação empresarial, gestão, inovação e tecnologia aos empreendedores individuais e pessoas jurídicas, facilitando o acesso destes empreendedores e empresários aos produtos e serviços, apresentamos uma proposta de reposicionamento da Instituição, denominada Estação SEBRAE”.
Durante a 16ª FENICS, haverá um conjunto de atividades integradas, com destaque diferenciado para o público participante.  De acordo com a programação, no dia 03 de agosto, das 19h às 22h, haverá a palestra “Como Identificar Oportunidades e Conquistar Clientes”. No dia 04 de agosto, palestra “Investimento na Mineração no Norte de Minas Gerais”, das 16h às 18h, no Auditório do Parque de Exposições, com previsão de público de até 300 pessoas. O palestrante será Haroldo Fleischfresser - Engenheiro de Produção, formado pela USP, com experiência em desenvolvimento e execução de projetos de exploração mineral.Ainda no dia 04, das 19h às 21h, workshop “Controlar meu dinheiro”.
Nos dias 4, 5, 6 e 7, das 21h às 21h45, palestras sobre educação fiscal. Na quinta-feira, o tema "Sistema Integrado de Informações sobre Operações Interestaduais com Mercadorias e Serviços – SINTEGRA”, abordado por Paulo Henrique Rocha Leão - Auditor Fiscal da Receira Estadual. Na sexta-feira, "Sistema Público de Escrituração Digital – SPED Fiscal”, com Elci Ribeiro Brasil, Auditor Fiscal da Receita Estadual, e Sebastião Mendes de Oliveira, Técnico Fazendário. No sábado, "Cruzamento Eletrônico de Dados”, com Maria Teresa Abreu Versiani, Auditora Fiscal da Receita Estadual; e no domingo, "Nota Fiscal eletrônica – NFE”, com Elci Ribeiro Brasil, Auditor Fiscal da Receita Estadual e Sebastião Mendes de Oliveira, Técnico Fazendário.
No dia 06 de agosto, a palestra “Como Identificar Oportunidades e Conquistar Clientes”, no Estande Sebrae, das 19h às 22h. As inscrições podem ser feitas no SEBRAE, Av Afonso Pena-175-Centro ou pelos telefones 3224-7350 ou 3224-7365.
 
FENICS
O evento será realizado de 03 a 07 de agosto, no Parque de Exposições João Alencar Athayde. A FENICS se consolida como vitrine para as principais marcas do mercado norte-mineiro. É a maior feira do interior do Estado de Minas, com área coberta de 100 mil m², público visitante de 100 mil pessoas e um volume de negócios realizados e prospectados, no ano de 2010, em torno de 100 milhões de reais.
  Nágila Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário