sábado, 23 de julho de 2011

Desembargador nega pedido para soltar vereadores de Fronteira

Banho,sandálias e corte de cabelo na prisão.
O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) negou o pedido de habeas corpus para os nove vereadores de Fronteira, no Triângulo Mineiro. Eles estão presos desde a última terça-feira, na cidade de Frutal, acusados de participação em esquema de desvio de dinheiro público, que teria causado prejuízo de R$ 570 mil ao município.
Em sua decisão, o desembargador Rubens Gabriel entendeu que, no recurso, não estavam presentes requisitos necessários para a concessão da liminar e que "os elementos apresentados no processo são indicativos de que os vereadores estariam manipulando provas, aliciando testemunhas e se valendo da máquina administrativa para comprometer o andamento do processo judicial".
Algemados, vereadores chegam para depor
Agora, a prisão dos acusados será julgada por um colegiado de juízes e, enquanto não ocorrer nova decisão, os vereadores devem permanecer presos preventivamente. Procurado ontem pela reportagem, o advogado que faz a defesa dos vereadores, Arnaldo Silva, afirmou, por meio da assessoria jurídica de seu escritório, que irá recorrer da decisão no Superior Tribunal de Justiça, em Brasília. (CG)
Cadeia - Esse é lugar de vereadores safados como tem em todas as cidades do interior de Minas Gerais. Que votam nas proposições do prefeito para garantir emprego para familiares e correligionários.Que vendem voto por dinheiro e mesmo os que traem o povo fazendo vistas grossas aos desmandos dos prefeitos.
São poucos casos, mas ainda há justiça nesse país. Resta a esperança de vermos ¨velhos conhecidos¨na situação dos vereadores de Fronteira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário