terça-feira, 26 de julho de 2011

Record exibe A Fazenda e Edir Macedo pede para evangélicos fazerem jejum de TV

O bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal, propôs para aos fiéis em seu blog uma "abstinência de lixo audiovisual" nos primeiros 21 dias de agosto. Segundo Macedo, "será um jejum de toda e qualquer informação secular: TV, internet, jornais, revistas, rádio, enfim, de tudo o que não for de Deus.”
A medida, no entanto, é uma incoerência, já que Edir Macedo é o dono da Rede Record. Na semana passada, estreou a quarta temporada do reality show A Fazenda, que em 2010 ficou na segunda posição do ranking da Baixaria na TV, de acordo com levantamento da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, ficando atrás apenas do Pânico na TV, da Rede TV!. A classificação foi feita baseada em denúncias de telespectadores à Justiça.
Em seu blog, Edir Macedo afirmou que não adianta ser religioso ou fazer parte das atividades da igreja se o fiel não estiver disposto a vencer “os espíritos das trevas” com iniciativas como a do jejum de lixo secular. Porém, o próprio bispo não irá participar do jejum. Isso porque fica subentendido que pessoas que como ele, que trabalham com a informação ou dependem dela, estão dispensados da abstinência do "lixo televisivo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário