quarta-feira, 27 de julho de 2011

DNIT. CHEGOU A HORA DE A IMPRENSA CALAR

"Todos os anos, no mesmo mês, os pássaros da região, migram em busca de comida, ao perceber que a fome se aproxima..."
Essa é uma introdução normal da Discovery Channel para falar do ímpeto migratório de determinadas espécies de aves. Mas o estilo introdutório pode também ser usado para outras descrições.
Algo como "todos os anos, após intensa revoada de denúncias contra seus adversários, a mídia tucana se cala ao notar que a corrupção também vai afetar os seus". O que se passa é sempre a mesma ladainha.
Nesse ano, como de costume, a imprensa mostrou a corrupção no Governo Federal. E tem que mostrar mesmo. Mas claro, se "esqueceu" das outras corrupções em praças administradas pelos amigos.
Dilma está fazendo uma limpa no DNIT, como nunca foi feita antes. E óbvio, o bicho vai começar a pegar. Como mesmo já dito neste blog, cada obra do DNIT fica numa cidade, e as cidades são administradas pelos mais diversos partidos, ingenuidade achar que a sigla de Lula inventou e se favorece sozinho da corrupção.
Ainda que alguns renitentes setores da sociedade insistam em, no churrasco de domingo, se reunir para falar da última denúncia da Veja, a vida real destoa da orquestração midiática. Falaram, falaram, falaram da vergonha do Ministério dos Transportes e como que de repente, calarão a boca e as denúncias cessarão como num passe de mágica.
A partir de agora os prefeitos vão ter que começar a se explicar. A partir de agora, os governadores vão ter que começar a se explicar.
E como bem sabemos, o PT não administra todas as prefeituras nem governa todos os Estados, então é bom começar a fechar o bico grande e fazer de conta que tudo termina alí, mesmo.
Em outras palavras, se prepare nas próximas semanas, para mais uma revoada de novas denúncias envolvendo exclusivamente o PT e seus aliados, e para o esquecimento das antigas, que já chegaram nas canelas da direitona raivosa, que nunca admitiu primeiro, perder o mando no país e segundo, perder os privilégios de poder roubar sozinha, sem ser incomodada.
Como o brasileiro já está acostumado, investigar muito não faz bem. Vai que pegam um dos "nossos", não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário