quinta-feira, 28 de julho de 2011

A empresa de call center AeC continua recebendo mão de obra qualificada.

Nesta quarta-feira, 27, 150 pessoas, em sua maioria jovens em busca do primeiro emprego, receberam certificado de conclusão do curso de telemarketing e 92 já garantiram a vaga.
Foto - Luis Alberto
A capacitação e abertura do mercado de trabalho é resultado da parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, Governo Federal, Secretaria de Estado de Emprego e Renda, Sistema Nacional de Emprego (SINE), a empresa ofertante e a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas, Fadenor, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).
A solenidade de entrega dos certificados, na sede da Fadenor, teve presença de representantes dos parceiros. Nesta primeira etapa, 5 turmas de 30 alunos tiveram aulas de segunda a sábado, totalizando 160 horas de treinamento, com seleções internas realizadas pela própria AeC. A jovem Melissa Valentina comemorou a conquista do seu primeiro emprego: “Quando temos uma oportunidade como esta e alcançamos os nossos objetivos, ficamos surpresos com nossa própria capacidade”, enfatizou. Raquel Pinto se considerou privilegiada: “o sentimento de realização nos invade. Estou orgulhosa dessa conquista e agradecida por essa chance de crescer na vida.”
O trabalho integrado foi possível graças ao Plano Nacional Territorial de Qualificação Profissional (PLANTEC), em que recursos do Fundo de Apoio ao Trabalhador são direcionados aos desempregados, jovens em busca do primeiro emprego e beneficiários dos programas do Governo Federal. O setor de Geração de Emprego e Renda, da Prefeitura, sob a coordenação de Ivonilde Maria Pimenta de Macedo, faz o acompanhamento e direcionamento do público interessado, em todas as ações de qualificação. “Nossa maior preocupação é capacitar a mão de obra e já direcionar este público para as empresas ofertantes. Se conseguimos fazer tudo isso ao mesmo tempo, nossa missão fica totalmente cumprida”, explicou. No dia 21 de julho, mais quatro turmas, totalizando 100 alunos, começaram uma nova capacitação, na mesma área.
Formanda Aline Trindade
Por Cinara Jamile

Um comentário:

  1. Ate hoje me arrependo de ter levado meu grande amor para esta maldita empresa, destruidora de casais

    ResponderExcluir