sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Discos voadores ganham espaço na Campus Party

Especialista fala da liberação de documentos oficiais do governo brasileiro sobre Objetos Voadores Não Identificados.
Luzes hostis na Amazônia? Invasão de discos voadores no espaço aéreo brasileiro? Captura de extraterrestres pelas autoridades militares?
Não, não estamos falando de nenhum filme de ficção cientifica, mas de fatos reais que comprovam a existência de vida inteligente fora da Terra.
Pelo menos essa é a opinião do ufólogo Ademar Gevaerd, editor da Revista UFO, que se apresentou no painel Astronomia e Espaço da Campus Party 2012 na tarde desta quarta-feira (8).
Em sua apresentação, Gevaerd mostrou que vários países, em especial o Brasil, já reconhecem oficialmente o fenômeno de Objetos Voadores Não Identificados (OVNI).
Segundo ele, cerca de 5 mil páginas de documentos secretos foram liberadas pelo governo brasileiro exibindo incidências de OVNIS no País.
“São páginas e mais páginas que relatam acontecimentos de 1950 até 2010 baseados nos registros de membros da aeronáutica. Não há mais o que se discutir sobre a existência ou não de um fenômeno tão bem documentado pelas nossas próprias autoridades”, declarou.
Entre os acontecimentos mais importantes, o ufólogo destacou a Operação Prato, realizada em setembro de 1977, no Amazonas, que conta com mais de 16 horas em vídeo gravados pelo Comando Aéreo durante a ocorrência de estranhos fenômenos envolvendo luzes hostis relatados pela população do município.
O segundo caso também detalhado nos documentos oficiais é a “invasão” de uma frota de OVNIs ocorrida na noite de 19 de maio de 1986.
O evento chegou a ser admitido publicamente pelo então ministro da Aeronáutica, brigadeiro Octávio Júlio Moreira Lima, que confirmou a detecção de 21 alvos pelos radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta).
O acontecimento mais impressionante, no entanto, é o Caso Varginha, em janeiro de 1996. Na ocasião, pelos menos duas criaturas foram capturadas por autoridades militares, sendo que um dos oficiais envolvidos na missão faleceu vítima de infecção generalizada em menos de três semanas após o incidente.
Este caso, no entanto, nunca foi admitido pelo exército brasileiro e não consta nos documentos liberados pelo governo.
Segundo Gevaerd, as evidencias divulgadas foram apenas por meio da força aérea e tanto o exercito como a marinha nunca liberaram nenhuma informação sobre discos voadores.
O relatório com informações oficiais do governo brasileiro sobre OVNIS - reconhecido pelo Diário Oficial da União sob a portaria 551/GC3 - pode ser baixado no site http://www.ufo.com.br
A Campus Party vai até domingo, dia 12 de fevereiro, no pavilhão do Anhembi, na zona norte de São Paulo.
Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário