segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Grupo de ateus causa polêmica com outdoor que afirma que “Deus é um amigo imaginário”

O anúncio colocado em três outdoors pelo grupo de ateus “Boulder Atheists” (Rocha de Ateus), juntamente com a Coalizão da Razão do Colorado (COCORE), está causando polêmica nas cidades de Denver e Colorado Sprigs, no estado do Colorado, nos Estados Unidos.
Os cartazes trazem em letras garrafais as afirmações: “Deus é um amigo imaginário – Escolha a realidade, será melhor para todos nós”, e, segundo o site do COCORE, têm o objetivo de iniciar um debate, a fim de “promover um encontro da comunidade e do pensamento”.
O grupo ateu afirma ter colocado os cartazes por estarem preocupados com o fato de as pessoas religiosas sentirem que tem não só o direito, mais a obrigação de obrigar as demais pessoas a adotar suas crenças religiosas.
As cidades não foram escolhidas por acaso, Denver foi a cidade escolhida para sediar, nesse ano, a convenção nacional da Aliança Ateia da América (The Atheist Alliance of America).
Groff Schroeder, membro do COCORE e presidente dos Livres Pensadores de Colorado Springs, disse que o grupo espera que os cartazes “intensifiquem a comunicação entre os crentes e não crentes, e todos em geral”.
Ele afirmou ainda que gostaria que a entidade tivesse dinheiro para espalhar os cartazes por todas as grandes cidades do estado.
“Se você não concordar com os sentimentos do outdoor, por favor, não se ofenda. Nós estamos mais interessados em abrir um diálogo que incomodá-los. Não pedimos para pararem de acreditar em sua versão de um ser sobrenatural. Nós pedimos que vocês não considerem impor suas opiniões religiosas sobre os outros”, afirmou a organização ateísta.

Um comentário:

  1. Elson Ermógenes de Araújo14 de fevereiro de 2012 às 19:02

    Eu creio em Deus pai, Deus filho e Deus Espirito santo. Sem esta fé na santíssima trindade eu seria como um animal irracional. Deus é a razão da minha vida e ponto final.

    ResponderExcluir