sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ferrovia Escola do Brasil será inaugurada hoje.

Hoje, sexta-feira (10/02), às 19 horas, em Paraíba do Sul (RJ), o presidente da ABIFER, Vicente Abate, participa da inauguração da primeira Ferrovia Escola do Brasil, a UniCepefer. O Cepefer (Centro de Estudos e Pesquisas Ferroviárias) é o idealizador do projeto.
Inicialmente, o Cepefer de Paraíba do Sul oferecerá 20 cursos técnicos e cinco cursos de graduação: transporte ferroviário de cargas, transporte ferroviário de passageiros, logística de transporte, gestão industrial e gestão de pequenas e médias empresas. Através de uma parceria com o governo municipal, 10% dos alunos terão direito à bolsa integral.
Um trecho ferroviário de 14 km, situado na cidade fluminense, servirá como um laboratório para os alunos. “Os profissionais sairão da universidade altamente preparados para entrar no mercado ferroviário. No curso de maquinistas, por exemplo, utilizaremos tecnologias que simulam todas as situações que podem ser encontradas por aqueles que pilotam uma locomotiva”, declarou o diretor executivo do Cepefer, Manoel Mendes, ao Entre-Rios Jornal Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário