segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ex-entregador de farmácia é preso como médico em Patos de Minas. Ele atendia como pediatra em Mato Verde e região.

O autor confessou a farsa para os policiais e para a namorada que também foi enganada. 
¨Dr. Thiago¨ entregador que atendeu como médico.
O falso médico foi preso nesta segunda-feira (27) pela Polícia Civil no posto Patão. Thiago Henrique Santos Ribeiro, 26 anos, exercia a profissão de médico pediatra sem qualquer diploma na cidade de Mato Verde/MG. Com ele, os policiais apreenderam vários materiais que ele utilizava para atender os pacientes. O autor confessou a farsa para os policiais e para a namorada que também foi enganada.
De acordo com os delegados da Polícia Civil de Patos de Minas, Luís Mauro Sampaio, Elber Barra Cordeiro e Márcio Siqueira, o setor de investigação da PC de Uberlândia entrou em contato com eles informando que Thiago estava no posto Patão. Os investigadores então se deslocaram até lá e encontraram o autor com a namorada.
Em conversa com o autor, a princípio, ele negou o exercício irregular da profissão. No entanto, os policiais deram busca no veículo Renault Logan em que ele estava e encontraram diversos materiais que comprovavam a farsa. Foram encontradas Notas Fiscais da Prefeitura de Mato Verde/MG referentes a plantões médicos, estetoscópio e dois carimbos, sendo um de pediatra e o outro de clínico geral.
Diante das evidências, ele confessou o crime. Na delegacia, Thiago que é natural de Goiás, mas vivia há 20 anos em Uberlândia, disse que foi tranquilo o exercício da profissão. Ele contou que ninguém lhe pediu qualquer documentação. Demonstrando certo arrependimento, ele orientou as pessoas a sempre investigarem a procedência dos médicos para não serem enganados.
Questionado sobre como ele conseguiu atuar sem os conhecimentos da medicina, o ex-entregador de farmácia, que também foi professor de informática, disse que quando os pacientes precisavam de algum remédio para dor, por exemplo, ele ia até o balcão e perguntava para a enfermeira qual remédio que havia no hospital para dor, com a resposta, ele fazia a receita para os pacientes, confessando que atendeu crianças e também adultos.
Segundo o delegado Luís Mauro Sampaio, a namorada dele disse que não sabia da farsa e que ela acreditava que Thiago era médico. Segundo o relato dela, a jovem de 24 anos ficou bastante abalada com a situação e disse que o acusado já tinha uma clínica em Mato Verde e outros plantões marcados em cidades vizinhas.
Recebia da prefeitura para atender como médico.
Namorada, que é professora em Mato Verde, foi surpreendida com fato.
Thiago confessou que, para cada plantão, ele cobrava R$1.000,00. Notas fiscais com valores superiores a R$2.000,00 foram apreendidas no carro. E ele já estava atuando há um bom tempo como médico. Segundo a namorada dele, que é professora em Mato Verde, já o conhecia a cerca de um mês e meio e, em todo esse tempo, ele disse que era médico.
O acusado que já tinha um mandado de previsão preventiva em seu desfavor foi preso por exercício irregular da profissão e será levado para o Presídio Sebastião Satiro. O veículo Logan em que ele estava era alugado em locadora de Uberlândia e também foi apreendido. Todo o material que comprovava a farsa também ficou à disposição da justiça.
Mais de 2 mil recebidos da prefeitura de Mato Verde
Carrão de luxo apreendido com falso médico.
Fonte - Patos Hoje

Um comentário:

  1. nossa!!!depois q essa prefeita beatriz fagundes alves, entrou na prefeitura, é uma confusao atras da outra, e tem gente ainda, q é capaz de votar !

    ResponderExcluir