segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Maceió recebe quarto VLT

VLT de Maceió- Passagem a R$ 0,50
12/02/2012 - Alagoas24Horas
A quarta composição do Veículo Leve sobre os Trilhos (VLT) chegou à Estação Central de Maceió, na manhã deste domingo, 12. A primeira viagem do novo VLT está prevista para o próximo mês.
De acordo com Morgana Moraes, Coordenadora de Operações da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), para entrar em funcionamento o VLT passará ainda por ajustes.
"Ele ainda passará por testes de via por aproximadamente um mês para então entrar em funcionamento. Existem em Maceió três VLTs em circulação e já registramos um aumento de 85% na demanda", disse Moraes.
Cada composição, composta por três vagões, tem capacidade para 562 usuários. O VLT passou a operar em Alagoas em outubro do ano passado e até o fim de 2012, oito VLTs devem estar em funcionamento na cidade de Maceió. De acordo com a CBTU, estão sendo realizadas reformulações de vias e construídas linhas de desvio e novas estações, conforme o projeto de integração intermodal.
As viagens do VLT saem da Estação Central de Maceió, no Centro da capital alagoana e segue até Satuba. A viagem custa R$ 0,50.

Nenhum comentário:

Postar um comentário