quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Militantes do PSDB convocaram ato contra 'golpe das prévias'

Simpatizantes dos quatro pré-candidatos do PSDB à Prefeitura de São Paulo divulgaram na manhã desta quinta-feira (16) uma convocação para um "ato contra o golpe das prévias".
O texto é uma reação às notícias de que a cúpula do partido estuda uma fórmula de desarmar o processo interno caso o ex-governador José Serra decida entrar na disputa municipal.
Enviado por e-mail aos militantes tucanos, o texto pede que todos se reúnam hoje, no diretório estadual do partido, às 19h, para protestar contra o fim das prévias.
Ontem, em gesto contrário, a bancada de deputados estaduais divulgou nota na qual faz um apelo pela candidatura de Serra e defende que o ex-governador não participe de nenhuma disputa interna.
REAÇÃO
A nota divulgada pelos deputados também provocou uma reação dos pré-candidatos. As assessorias do secretário estadual José Aníbal (Energia) e do deputado Ricardo Trípoli, ambos inscritos no processo, reafirmaram a manutenção das candidaturas e negaram que ambos estejam abertos a negociar uma eventual retirada da disputa.
O secretário de Cultura, Andrea Matarazzo, também reafirmou disposição de proceder com a campanha para as prévias.
Bruno Covas, que chefia a pasta de Meio Ambiente, tem evitado o tema. No início da semana, ele chamou de "fofoca" especulações sobre a entrada de Serra na disputa municipal.
No Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário