sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

UNIMONTES VAI INAUGURAR RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO

A Inauguração do Restaurante Universitário da Unimontes, no próximo dia 29, às 19 horas, no campus-sede. O evento integrará as comemorações oficiais do cinquentenário da Universidade Estadual de Montes Claros. 
O projeto do Restaurante Universitário é fruto de uma intensa mobilização entre acadêmicos, servidores técnico-administrativos e de saúde, professores e dirigentes. Essa reivindicação da comunidade acadêmica começou a se concretizar em setembro 2009, na gestão do ex-reitor Paulo César Gonçalves de Almeida, através do apoio do próprio governador Antonio Anastasia, durante visita à Universidade para o III Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Fepeg), anunciou a alocação de recursos para a obra.
Na mesma ocasião, foi criada uma comissão especial para a elaboração do projeto técnico, levando em conta as demandas apresentadas pela comunidade acadêmica, através do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) e lideranças dos servidores técnico-administrativos e técnicos em saúde.
O Restaurante Universitário ocupa um terreno de 1,1 mil metros quadrados, sendo 946 metros quadrados de área construída. Localizada na entrada do campus-sede, a obra contou com investimentos da ordem de R$ 1,3 milhão liberados pelo Governo do Estado. Os equipamentos – cozinha industrial, mesas, cadeiras e utensílios – também foram adquiridos com recursos viabilizados pelo Governo de Minas (R$ 400 mil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário