terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Método cubano de aprendizagem será testado na Bahia!

PoL Úbeda Hervàs/ Creative Commons
Em projeto de cooperação técnica nas áreas de alfabetização e educação especial entre Cuba e Brasil será aplicado, em caráter experimental, um programa de alfabetização para 10 mil estudantes do sertão da Bahia.
A decisão foi divulgada depois de reunião entre o secretário da Educação do Estado, Osvaldo Barreto, e representantes da embaixada de Cuba, realizada na sexta-feira (10).
Ficou decidido que no final de março dois assessores técnicos cubanos virão à Bahia para elaborar o projeto. O sistema cubano de alfabetização ensina a ler e a escrever em apenas três meses e meio.
“Minha expectativa é que realmente o programa integrado à educação especial se concretize para que possamos contribuir com a educação no estado”, afirmou a técnica do Ministério da Educação de Cuba, Janet Cotarelo Rosales.
A delegação da missão técnica de Cuba está na Bahia desde o dia 8 de fevereiro para reuniões de trabalho voltadas para cooperação técnica com as secretarias da Saúde e do Esporte.
Intercâmbio no esporte
De acordo com o secretário de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, a cooperação com Cuba está voltada para o boxe, judô e atletismo.
Espera-se que o intercâmbio favoreça o boxe baiano. Cuba é um dos países mais fortes no boxe olímpico, enquanto a Bahia é um dos estados com maior participação na seleção brasileira de boxe.
Fonte: GIRO PELO INTERIOR

Nenhum comentário:

Postar um comentário