terça-feira, 30 de agosto de 2011

Africa do Sul procura o "caçador" de negros do Facebook


Johannesburg * Rep África do Sul
Uma foto publicada no Facebook de um rapaz branco que tem às mãos um rifle e exibe a seus pés, como se fosse um troféu de caça, o corpo de um menino negro provocou um enorme alvoroço na África do Sul. De fato, o corpo de elite da Polícia, os Hawks, está atrás do autor da foto que diz-se chamar na rede social "Eugene Terrorblance", em alusão ao líder da extrema-direita sul-africana assassinado no ano passado Eugene Terreblanche.
Segundo a legislação sul-africana, o autor da foto, que não se sabe se foi manipulada, e inclusive os que tenham visto a fotografica, podem acabar no cárcere. O Ministério do Interior fez uma nota na qual qualifica o fato de "abominável" e declarou que procurará os culpados. "Se a foto é real os autores serão severamente castigados", apontam. Por sua parte, o porta-voz dos Hawks, disse que "não há palavras para descrever o asco que sinto".
O perfil de Terrorblanche no Facebook o descreve como um empresário que gosta de música afrikaaner, os Simpsons e de armas brancas e de fogo. Conta atualmente com 588 amigos que segundo explica o jornal "Times Live" não fizeram nenhuma crítica à foto que foi postada na rede social em 24 de junho do ano passado e parece sim que há algum comentário favorável.
"Os que tem feito comentários favoráveis podem ser acusados de não denunciar e apoiar um ato racista e um possível abuso de um menino", declara Miranda Jordan, diretora do instituto contra o abuso infantil. Para o autor, a acusação poderia ser de assassinato (no caso da imagem ser real) ou de graves lesões e maus tratos a um menino... Todas as penas de prisão para o tal caçador de negros do Facebook.

Vejam o texto original em SARE ANTIFAXISTA

Um comentário:

  1. fico chocada, mas honestamente, a foto parece montagem, espero em Deus que seja.
    Maristela Kosinski -facebook

    ResponderExcluir