segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Últimas ocorrências atendidas pelo Samu


Vítimas de agressão
Às 23h38 de domingo, 28/08, o Samu foi acionado para atender ao paciente José Carlos Apolinário, 56 anos, e Maria de Fátima Torres, 38 anos. A ocorrência foi registrada na rua Padre Miguel, no bairro Morrinhos. No local, a equipe do Samu encontrou a vítima José Carlos Apolinário com corte contuso no supercílio direito, região parietal e labial inferior. Maria de Fátima Torres tinha um corte contuso, de mais ou menos 3 cm, no terceiro dedo das mãos. José Carlos Apolinário relatou à equipe de atendimento do Samu que ambos forram vítimas de agressão na rua. Os pacientes foram levados pelo Samu para o hospital Alpheu de Quadros.

Perfuração por arma de fogo
O Samu foi acionado às 22 horas de domingo, 28/08, para atender a uma ocorrência na Rua Camilo Prates, no centro de Montes Claros. No local, a unidade encontrou a vítima Warlesso Soares Ferreira, 17 anos, com perfurações por arma de fogo no tórax e no braço esquerdo. Depois de estabilizado, o paciente foi levado pelo Samu para o Hospital Universitário Clemente Faria.

Colisão moto x moto
Às 15h40 de domingo, 28/08, O Samu foi acionado para atender a vítimas de colisão de moto. A ocorrência foi registrada na rua Perimetral, no bairro Vilage do Lago, em Montes Claros. No local, o paciente Luiz Paulo Pinto Passos, 24 anos, se queixava de dor abdominal e tinha escoriações no tornozelo, joelho e mão esquerdos, mas estava consciente e orientado. A outra vítima, Tássia Gomes de Souza, 35 anos, apresenta algia e escoriações no ombro e cotovelos direitos, cintura pélvica, braço esquerdo, falange, perna e ombro. A paciente foi imobilizada. Após estabilização e primeiros procedimentos, o Samu conduziu as vítimas para o Hospital Universitário Clemente Faria.

Colisão carro x árvore
Às 15h de domingo, 28/08, O Samu foi acionado pela Polícia Militar para atender a paciente Thaís Gonçalves Soares, 19 anos, vítima de colisão de carro x árvore. A ocorrência foi registrada no trevo da Cowan. O carro colidiu frontalmente contra árvore e a paciente teve escoriações, lesão e corte contuso na região frontal e tinha corpo estranha na região ocular (caco de vidro). A paciente relatou à equipe do Samu que havia sofrido um forte impacto na região abdominal e toráxica. Após os primeiros procedimentos e estabilização, a equipe do Samu conduziu a vítima para a Santa Casa.

Ferimento por arma de fogo I
Às 11h06 de domingo, 28/08, o Samu foi acionado para atender a uma ocorrência na rua Calcedônia, no bairro Monte Carmelo, próximo ao ginásio poliesportivo, em Montes Claros. No local, a unidade encontrou o paciente Welinton Ferreira de Jesus, 26 anos, com ferimentos por arma de fogo na região dorsal, sem perfurações visíveis, queixando-se de ardor nas lesões, aparentemente superficiais. A equipe foi orientada pelo médico regulador do Samu a levar o paciente para o Hospital Universitário Clemente Faria.

Ferimento por arma de fogo II
A equipe do Samu foi acionada às 20h30 deste sábado para atender a uma ocorrência na Rua Vitória, Vila Mauricéia, em Montes Claros. No local, a Unidade de Atendimento Avançado (UTI móvel) do Samu, guarnecida pela médica Maria Izabel, Ana Cláudia (Enfermeira) e Jackson (condutor) encontrou Wagner Alves Lopes, de 20 anos, com ferimento por arma de fogo na cabeça e constatou que este já estava em óbito. A Polícia Militar, que já estava no local, assumiu a ocorrência para os procedimentos cabíveis.

Ferimento por arma de fogo III
A equipe do Samu foi acionada às 17h55 de sábado, 27/08, para atender a uma ocorrência na Rua Sol Nascente, Vila Sion, região norte de Montes Claros. No local, a Unidade de Atendimento Avançado (UTI móvel) do Samu encontrou duas vítimas, uma de 13 e outra de 33 anos, feridas por arma de fogo. Geraldo Matheus Barbosa Souza, de 13 anos, foi atingido por um tiro que atravessou a cabeça. José Ricardo Souza Silva, de 33 anos, foi ferido com um tiro na cabeça e dois no tórax. O médico do Samu constatou que as duas vítimas morreram no local.
SAMU Macronorte / CISRUN

Nenhum comentário:

Postar um comentário