quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Norte de Minas recebe títulos de legitimação de imóveis


Manoel Costa em Monte Azul
A secretaria de Estado Extraordinária de Regularização Fundiária – (SEERF), iniciou nesta terça-feira, 9, a entrega de 1.495 títulos de legitimação de imóveis no Norte de Minas. Até a próxima sexta-feira, as solenidades de entrega dos documentos beneficiarão 1.495 famílias residentes em áreas urbanas e rurais. Os eventos contam com a participação do secretário de Reforma Fundiária, Manoel Costa e do diretor do Instituto de Terras de Minas Gerais – (Iter), Ivonei Abade Brito.
Até o final deste ano o governo do Estado pretende regularizar 40 mil imóveis em todas as regiões do Estado. Na nova etapa do trabalho iniciado nesta terça-feira, foram entregues 359 títulos a famílias de produtores rurais dos municípios de Itacambira, Botumirim e Cristália. Quarta e quinta-feira o trabalho terá continuidade nos municípios de Grão Mogol, Janaúba, Verdelândia, Porteirinha e Catuti onde serão entregues 977 títulos, sendo 559 beneficiando famílias residentes em comunidades rurais e 418 moradores em áreas urbanas.
Sexta-feira, dia 12, o trabalho será encerrado com a entrega de 159 títulos no município de Monte Azul.  A entrega dos documentos será iniciada às 10h30m, no Ginásio Poliesportivo da cidade.
O secretário Manoel Costa destaca a importância do trabalho realizado pelo Governo do Estado, ressaltando o valor para as famílias beneficiadas.
- Esta é uma ação que vem sendo intensificada a cada dia.
Por sua vez o diretor-geral do Instituto de Terras do Estado de Minas Gerais, Ivonei Abade Brito explica que a iniciativa de implementação do Programa tem refletido o investimento do Governo de Minas nas pessoas.
- Temos nos esforçado e continuaremos lutando para que todos os imóveis estejam regularizados - afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário