segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Acidente com quilombolas


BOMBEIROS TÊM DIFICULDADES NA IDENTIFICAÇÃO DE VITIMAS
O 7º Batalhão de Bombeiros, através do pelotão de Janaúba, liberou na tarde de domingo mais informações sobre acidente automobilístico ocorrido ontem na MG 122, próximo ao Km 189, município de Capitão Enéas, e que resultou na morte de nove pessoas.
Trata-se do capotamento de um veiculo escolar (Van) pertencente ao município, com placa de Catuti/MG, que conduzia um grupo de quilombolas de Barreiro Branco, distrito de Catuti, para o município de Montes Claros onde participaria do 33º Festival Folclórico, que se encerra hoje. No veiculo havia 20 pessoas, sendo 19 adultas e uma criança de 1 ano de idade, todos moradores de Catuti. 
De acordo com uma das vítimas, o motorista Domingos Silva de Almeida, de 62 anos, o acidente foi provocado pelo estouro de um dos pneus da Van, que ocasionou o capotamento às margens da MG 122.
Ao chegar ao local, os bombeiros depararam com todas as vítimas fora do veiculo e algumas sendo assistidas por terceiros. Utilizando os procedimentos de atendimento hospitalar, imobilizaram e conduziram seis vítimas não fatais e com escoriações múltiplas para o hospital regional de Janaúba. As outras cinco vitimas não fatais foram conduzidas por terceiros para o mesmo hospital. Já as nove vítimas fatais ficaram aos cuidados de funerárias do município  de Janaúba, após liberação do perito da Policia Civil.
VÍTIMAS NÃO FATAIS CONDUZIDAS PELOS BOMBEIROS:
Elcimar Antunes da Silva, sexo feminino;
Natalícia Antunes da Silva, sexo feminino, 37 anos;
Roseli Ribeiro de Souza, sexo feminino, 26 anos;
Emily Caroline Silva Santos - sexo feminino – 01 ano
Paulo Silva de Almeida, 51 anos;
Domingos Silva de Almeida, 62 anos.
VÍTIMAS  FATAIS:
Mariano Matos da Silva
Alberto Arisosteres dos Santos
Sinvaldo Fagundes (motorista,não portava documentos)
Aristides Fernandes de Souza
José Aparecido Ferreira de Souza
OS OUTROS NOMES DE VITIMAS,QUATRO RESTANTES, E QUE NÃO CONSTAM NA LISTA DO CORPO DE BOMBEIROS:
Altina
Porfirio
Dona Bia e seu marido(que foi enterrado em Monte Azul)

Nenhum comentário:

Postar um comentário