terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dow Brasil abre inscrições para programa de trainees

JM
A Dow, líder mundial da indústria química que fabrica soluções para diversos produtos presentes no dia-a-dia das pessoas – como resinas plásticas para embalagens, solventes para indústria de limpeza, espumas para colchões, conservantes para indústria de higiene pessoal - abre inscrições para seu programa de trainees 2012. Em sua quinta edição, o programa de Trainee Dow - Horizonte de Sucesso busca jovens recém-formados em diversas áreas que tenham potencial de liderança e interesse em desenvolver uma carreira na Companhia. Os interessados podem se inscrever de 18 de agosto a 18 de setembro pelo site www.traineedowbrasil.com. Os selecionados começam a trabalhar em fevereiro de 2012.
Os pré-requisitos para participar do programa são: formação superior completa - concluída entre julho de 2009 e dezembro de 2011 - nos cursos Administração, Ciências Contábeis, Economia, Marketing, Química, Comunicação Social, Tecnologia da Informação e as engenharias Agronômica, Elétrica, de Materiais, Mecânica, de Produção e Química -, além de conhecimentos avançados na língua inglesa e disponibilidade para viagens ou residir em outras cidades.
Os selecionados passarão por um programa de desenvolvimento da carreira que inclui treinamentos e imersão nas áreas de manufatura, serviços ao cliente e comercial nos dois meses iniciais. Nos outros seis meses o trainee tem o desafio de desenvolver um projeto inovador para sua área de atuação final. Antes de iniciar suas funções, o jovem profissional ainda apresenta os resultados desse projeto aos líderes da empresa.
“O Brasil é uma região estratégica para a Dow, sendo assim a Companhia tem intensificado seus investimentos no país. Isso se reflete em mais oportunidades de carreira e, para os jovens profissionais, o programa Trainee Dow é uma excelente porta de entrada. Por meio de um processo seletivo bastante criterioso, selecionamos os jovens talentos com potencial para serem os líderes da Companhia no futuro”, afirma Lia Azevedo, diretora de RH da Dow para a América Latina.
Em 2011, a Dow conquistou o 40 lugar entre as Melhores Empresas para Começar a Carreira (Guia Você S.A) e é a única indústria química a figurar no Guia 150 Melhores Empresas para Você Trabalhar (Guia Exame - Você S.A) – desde o início da premiação.
As vagas para trainees destinam-se às unidades da Dow em Aratu e Camaçari, na Bahia; Franco da Rocha, Guarujá, Jardinópolis e São Paulo (capital), no estado de São Paulo. E as áreas de atuação são: comercial, compras, comunicação, finanças, serviços a clientes, pesquisa e desenvolvimento (P&D), manufatura, cadeia de suprimentos e recursos humanos.
O pacote de remuneração inclui salário competitivo e ainda alguns benefícios como previdência privada, assistência médica e odontológica, reembolso de medicamentos, seguro de vida, alimentação, participação nos lucros e estacionamento.
A Dow está presente no Brasil há mais de 50 anos e, recentemente, anunciou um grande projeto no País para construção de um complexo pólo alcoolquímico para produção de biopolímeros, ou seja, plásticos a partir de matéria-prima renovável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário