segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Premio por prescrição: Administração utiliza alunos para desviar atenção de denuncias na educação

A Técnica Da Indução Ou Influênciação
 Como induzir seu aluno a escrever tudo que você quer?
Tecnica nazista de manipulação a crianças utilizada nas escolas municipais de C. Enéas.(N.A.)
Desde já, antes de qualquer coisa venho advertir a todos que esta técnica não é politicamente correta, mas poucas pessoas percebem isso. Eu particularmente, jamais faria uma coisa desta mais algumas pessoas fazem, veja as imagens abaixo:
Esta é uma técnica usada em vários sistemas de educação do mundo inteiro, principalmente, quando o objetivo do diretor escolar ou do professor é levar o aluno a escrever textos elogiando um produto, SISTEMA DE GOVERNO ou mesmo um POLÍTICO de sua estima.
(Clik duplo para ampliar a imagem) 
Panfleto de propaganda da prefeitura(Nota de Alberto)
 Imagem: Jornal A Folha de Burarama - Agosto 2011 nº 20
O que quero compartilhar com todos aqui, é que esta técnica de marketing politicamente incorreta é utilizada frequentemente com crianças inocentes ou pessoas menos esclarecidas, seguindo os seguintes passos, (não é difícil e qualquer um consegue desenvolver esta técnica):
1º passo: O diretor escolar ou professor determina o tipo de texto que deseja. Por exemplo, pode ser uma carta ou um slogan (frase) elogiando um sistema, um produto, ou ainda uma pessoa.
2º passo: Promete aos alunos que a melhor carta ou frase será premiada.
Obs.: O prêmio pode ser um pirulito, um bombom ou até mesmo uma bicicleta, isto varia de acordo com os objetivos e recursos financeiros.
3º passo: O diretor escolar ou professor escreve no quadro negro palavras chaves explica cada uma e acrescentando dados que gostaria que fosse citado. Depois deixam tudo por conta da imaginação dos alunos, e elogios jorram quando aquelas cabecinhas pensam, por exemplo, na bicicleta que poderão ganhar.
4º passo: As melhores frases ou mesmo a cartas são publicadas em jornais locais, postadas na internet ou ainda publicadas em jornais de maior circulação, dependendo dos objetivos desta ação.
Agora eu pergunto; quem não irá acreditar nas palavras de uma inocente criança???

Atenção:
O objetivo da demonstração desta técnica é alertar a sociedade que esta forma de marketing utilizada nos tempos da ditadura esta sendo utilizada com os nossos filhos nos dias de hoje, e isso pode influenciar e muito na educação deles como um todo. Eles poderão desenvolver características semelhantes aquelas que normalmente encontramos na maioria dos políticos de nosso país, como: jogo de interesses, gosto pela mentira e mania de tirar vantagem em tudo. Temos que está de olho bem aberto. É triste saber que estas coisas acontecem bem debaixo de nosso nariz.

As imagens acima é uma tentativa de amenizar a denúncia da matéria Alimentação escolar, isso é coisa séria! 
Abra o olho, meu povo, abra o olho!

Um comentário:

  1. Naturalmente,nesse caso, não se premia a melhor redação, mas a que melhor se aproxima dos objetivos escusos da administração.
    É uma pena que profissionais da educação, que deveriam instruir e ensinar, sejam cumplices de atos nocivos a boa pratica de educar.
    Lembrem-se que o verdadeiro patrão é a população, não aquele que está prefeito.

    ResponderExcluir