quarta-feira, 31 de agosto de 2011

PMDB, PARTIDO DA ¨BOQUINHA¨, NEGOCIA CARGOS PARA APOIAR ANASTASIA.


O senador Aécio Neves (PSDB-MG) afirmou na última sexta-feira ao jornal Estado de São Paulo, que os tucanos estão tentando atrair o PMDB para uma aliança em Minas Gerais. Ele ressaltou que alguns setores peemedebistas têm uma relação de longa data com o PSDB da capital mineira e que o esforço é para fortalecer a gestão do governador Antonio Anastasia (PSDB). "Vamos, sim, buscar incorporar os setores do PMDB que queiram participar desse grande esforço transformador que vem ocorrendo em Minas", afirmou ele. O PMDB divulgou anteontem que deixou a parceria com o PT na Assembleia Legislativa de Minas, dizendo que os petistas não tratam o partido como aliado. Outro motivo para o fim da aliança, segundo peemedebistas, é a intenção do PT de repetir a parceria com o PSDB para a disputa da prefeitura de Belo Horizonte nas eleições de 2012. Aécio Neves afirmou que o PMDB se sentiu incomodado com a forma pela qual o PT faz oposição ao governo de Minas.


Nos bastidores da política, informação que circula na capital dá conta de que O PMDB, que na semana passada decidiu abandonar o chamado bloco sem censura composto pelos partidos de oposição ao governo do Estado, já discute a participação na estrutura de Anastasia no Palácio Tiradentes. Como a negociação não tem clima para ser feito em nível de partido, as conversas vem acontecendo entre os deputados e a ¨engenharia política¨ do Governador Anastásia, capitaneada por Aécio.

Aliás, vale ressaltar que a bancada peemedebista justificou a saída, alegando que criariam o bloco independente. Como em política todos os envolvidos têm que ter lado (oposição ou situação) a posição peemedebista está mais que esclarecida – do lado do poder, por cargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário